Está aqui: Treinar com Polar > Treino com a aplicação Polar > Colocar o seu M600

Colocar o seu M600

O seu smartwatch otimizado para desporto tem um sensor de frequência cardíaca incorporado, que mede a frequência cardíaca no pulso. Para medir com exatidão a frequência cardíaca no pulso, terá de usar o bracelete bem justo, logo atrás do osso do pulso, com o visor virado para cima. O sensor tem de estar em contacto com a pele, mas o bracelete não deve ficar demasiado justo a ponto de impedir a circulação sanguínea.

Quando não se estiver a exercitar, deve usar o bracelete um pouco mais folgado, como se fosse um relógio normal. Mas deve apertá-lo para as sessões de treino, de modo a garantir leituras exatas da frequência cardíaca no pulso. Se tiver tatuagens na pele do pulso, evite colocar o sensor sobre as mesmas pois podem impedir leituras exatas.

Também é boa ideia aquecer a pele sob o sensor se as suas mãos e pele arrefecerem facilmente. Faça o sangue circular antes de iniciar a sessão!

Em desportos em que seja mais difícil manter o sensor imóvel no pulso ou em que haja pressão ou movimento nos músculos ou tendões perto do sensor, recomendamos que utilize um sensor de frequência cardíaca Polar com uma tira elástica à volta do peito para garantir melhores medições da sua frequência cardíaca. Para mais informações, consulte Emparelhar a aplicação Polar com um sensor de frequência cardíaca.

Embora existam muitas indicações subjetivas sobre o comportamento do organismo durante o exercício (perceção de fadiga, ritmo respiratório, sensações físicas), nenhuma é tão fiável como a medição da frequência cardíaca. É objetiva e é afetada por fatores internos e externos - ou seja, permite medir o seu estado físico de forma fiável.