Está aqui: Informações importantes > Pilhas

Pilhas

O Polar M460 possui uma pilha interna, recarregável. As pilhas recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga. Pode carregar e descarregar a pilha mais de 300 vezes antes de ocorrer um decréscimo notável da sua capacidade. O número de ciclos de carga também varia consoante a utilização e condições de funcionamento.

Pode carregar a pilha numa tomada da rede. Se a carregar numa tomada da rede, utilize um transformador USB (não enviado com o produto). Se utiliza um adaptador de potência USB, verifique se o adaptador está marcado com “output 5 Vdc” (saída 5 Vdc) e se fornece no mínimo 500 mA. Utilize apenas um adaptador de potência com a adequada aprovação de segurança (marcado com "LPS", "Limited Power Supply", "UL listed" ou “CE”).

Não carregue produtos Polar com um carregador de 9 Volt. A utilização de um carregador de 9 Volt poderá danificar o seu produto Polar.

A Polar encoraja-o a minimizar os possíveis efeitos do lixo no ambiente e saúde humana seguindo as leis locais de eliminação de resíduos e, sempre que possível, recorrendo à recolha seletiva de dispositivos eletrónicos no final da vida útil do produto. Não elimine este produto como lixo indiscriminado.

O sensor de frequência cardíaca Polar H10 utiliza uma pilha que pode ser substituída pelo utilizador. Para mudar a pilha, siga cuidadosamente as instruções indicadas em Mudar a Pilha do Sensor de Frequência Cardíaca.

Mantenha as pilhas fora do alcance de crianças. Em caso de ingestão, contacte imediatamente um médico. As pilhas devem ser eliminadas de acordo com as leis locais.

Substituir a pilha do sensor de frequência cardíaca

Para mudar a pilha do sensor de frequência cardíaca, siga cuidadosamente as instruções abaixo:

Quando substituir a pilha, certifique-se de que o anel vedante não está danificado; caso contrário, deve substituí-lo por um novo. Pode obter conjuntos adicionais de anéis vedantes/pilhas em retalhistas Polar que mantenham um bom stock de materiais e em Centros de Assistência Polar autorizados. Nos EUA e Canadá, os anéis vedantes adicionais estão disponíveis em Centros de Assistência Polar autorizados. Nos EUA, os conjuntos anel vedante/pilha também estão disponíveis em www.polar.com/us-en.

Ao manusear uma pilha nova, totalmente carregada, evite estabelecer o contacto entre os dois polos com ferramentas metálicas ou condutoras, como pinças. Se isso acontecer, pode curto-circuitar a pilha fazendo-a descarregar mais rapidamente. Tipicamente, um curto-circuito não danifica a pilha, mas pode diminuir a respetiva capacidade e duração.

  1. Abra a tampa da bateria usando uma ferramenta pequena de ponta chata.
  2. Remova a bateria antiga da tampa.
  3. Insira a nova bateria (CR2025) dentro da tampa com o lado negativo (-) virado para fora.
  4. Alinhe a borda na tampa da bateria com o slot no conector e pressione a tampa da bateria de volta no lugar. Você deverá ouvir o som de encaixe.

Perigo de explosão se utilizar uma pilha do tipo errado.