Está aqui: Treino > Medição da frequência cardíaca baseada no pulso

Medição da frequência cardíaca baseada no pulso

O relógio mede sua frequência cardíaca pelo pulso com a tecnologia de fusão do sensor Polar Precision Prime™. Essa nova inovação de frequência cardíaca combina a medição da frequência cardíaca óptica com a medição do contato com a pele, eliminando qualquer obstrução do sinal da frequência cardíaca. Ela monitora sua frequência cardíaca precisamente, mesmo nas condições e sessões de treino mais exigentes.

Embora seu corpo dê pista subjetivas sobre como está se saindo durante o exercício (esforço percebido, taxa de respiração, sensações físicas), nenhum deles é tão confiável quanto a medição da frequência cardíaca. Ela é objetiva e afetada por fatores internos e externos — o que significa que você terá uma medida confiável de seu estado físico.

Como usar seu relógio ao medir a frequência cardíaca no pulso

Para medir a frequência cardíaca baseada no pulso com precisão durante o treino (e ao usar a funcionalidade Frequência cardíaca contínua), verifique se você está usando o relógio corretamente:

  • Coloque seu relógio sobre o pulso, a pelo menos a largura de um dedo do osso do pulso (veja a imagem abaixo).
  • Aperte a pulseira no pulso com firmeza. O sensor deve estar em contato permanente com a pele, e o relógio não deve se mover em seu braço. Uma boa maneira de verificar se a pulseira não está muito frouxa é empurrar a pulseira levemente para cima dos dois lados do braço e verificar se o sensor continua em contato com a pele. Ao empurrar a pulseira para cima, você não deverá ver a luz de LED do sensor.
  • Para uma medição mais precisa da frequência cardíaca, recomendamos colocar o relógio alguns minutos antes de iniciar a medição da frequência cardíaca. Também é uma boa ideia aquecer a pele se as mãos e a pele esfriarem facilmente. Ative a circulação antes de iniciar sua sessão de treino!

Se você tem tatuagens na pele do pulso, evite colocar o sensor diretamente sobre elas, pois isso pode impedir leituras precisas.

Em esportes em que seja mais difícil manter o sensor imóvel no pulso ou em que haja pressão ou movimento dos músculos ou tendões perto do sensor, recomendamos que utilize um sensor de frequência cardíaca Polar com uma cinta peitoral se quiser obter a melhor precisão em seu treino. O relógio é compatível com sensores de frequência cardíaca Bluetooth®, como o Polar H10. O sensor de frequência cardíaca Polar H10 responde melhor ao aumento ou à diminuição rápidos da frequência cardíaca, sendo a opção ideal também para treinos intervalados com sprints rápidos.

Para manter o melhor desempenho possível da medição da frequência cardíaca baseada no pulso, mantenha o relógio limpo e evite arranhões. Depois de uma sessão de treino em que tenha transpirado, recomendamos lavar o relógio em água corrente e com sabão neutro e água. Depois, seque-o com uma toalha macia. Deixe-o secar totalmente antes de carregá-lo.

Como usar seu relógio quando não estiver medindo a frequência cardíaca no pulso

Solte um pouco a pulseira para que ela fique mais confortável e para deixar a pele respirar. Use o relógio como se fosse um relógio normal.

De vez em quando, é uma boa ideia deixar o pulso respirar, especialmente se você tiver uma pele sensível. Retire o relógio e recarregue-o. Desse modo, sua pele e o relógio podem descansar e estar prontos para o próximo treino.