Está aqui: Treino > Durante o treino

Durante o treino

Navegar nas telas de treino

Durante o treino, você pode navegar nas telas de treino usando o botão PARA CIMA/PARA BAIXO. Observe que as telas de treino disponíveis e as informações que você vê nas telas de treino dependem do esporte escolhido e da edição do perfil de esporte escolhido.

Você pode adicionar perfis de esporte no relógio e definir as configurações para cada perfil de esporte no aplicativo e serviço web Polar Flow. Você pode criar telas de treino personalizadas para cada esporte praticado e escolher quais dados quer acompanhar durante suas sessões de treino. Para obter mais informações, consulte Perfis de Esporte no Flow.

Por exemplo, suas telas de treino podem ter as seguintes informações:

Sua frequência cardíaca e o ZonePointer da frequência cardíaca

Distância

Duração

Ritmo/Velocidade

Sua frequência cardíaca e o ZonePointer da frequência cardíaca

Duração

Calorias

Descida

A altitude atual

Subida

Frequência cardíaca máxima

Gráfico de frequência cardíaca e sua frequência cardíaca atual

Frequência cardíaca média

Potência máxima

Gráfico de potência e sua potência atual

Potência média

Hora

Duração

Definir os temporizadores

Para poder usar os temporizadores durante o treino, é necessário adicioná-los às telas de treino. Você pode fazer isso ativando a exibição do temporizador para sua sessão de treino atual no Menu rápido ou adicionando os temporizadores às vistas de treino do perfil de esporte nas configurações do perfil de esporte no serviço web Flow e sincronizando as configurações com o relógio.

Para obter mais informações, consulte Perfis de esporte no Flow.

 

Temporizador de intervalo

Se você ativar a exibição do temporizador para sua sessão de treino no Menu rápido, o temporizador será iniciado quando você começar a sessão de treino. Você pode parar o temporizador e iniciar um novo temporizador conforme as instruções a seguir.

Se você adicionou o temporizador nas vistas de treino do perfil de esporte que está usando, pode iniciar o temporizador da seguinte maneira:

  1. Navegue até a vista Temporizador de intervalo e pressione e segure OK. Selecione Iniciar para use um temporizador já definido ou para criar um novo temporizador em Definir temporizador de intervalo:
  2. Selecione Baseado no tempo ou Baseado na distância: Baseado no tempo: Defina os minutos e os segundos no temporizador e pressione OK. Baseado na distância: Defina a distância no temporizador e pressione OK.
  3. É exibida a indicação Definir outro temporizador?. Para definir outro temporizador, selecione OK.
  4. Ao concluir, selecione Iniciar para iniciar o temporizador de intervalo. No final de cada intervalo, o relógio o notificará com uma vibração.

Para parar o temporizador, pressione e segure OK e selecione Parar temporizador.

Temporizador de contagem decrescente

Se você ativar a exibição do temporizador para sua sessão de treino no Menu rápido, o temporizador será iniciado quando você começar a sessão de treino. Você pode parar o temporizador e iniciar um novo temporizador conforme as instruções a seguir.

Se você adicionou o temporizador nas vistas de treino do perfil de esporte que está usando, inicie o temporizador da seguinte maneira:

  1. Navegue até a vista Temporizador de contagem decrescente e pressione e segure OK.
  2. Escolha Iniciar para usar um temporizador definido previamente ou selecione Definir temporizador de contagem decrescente para definir um novo temporizador de contagem decrescente. Ao concluir, selecione Iniciar para iniciar o temporizador de contagem decrescente.
  3. No final da contagem decrescente, o relógio o notificará com uma vibração. Para reiniciar o temporizador de contagem decrescente, pressione e segure OK e selecione Iniciar.

Para parar o temporizador, pressione e segure OK e selecione Parar temporizador.

Bloquear uma zona de frequência cardíaca, de velocidade ou de potência

Com a função ZoneLock, você pode bloquear a zona em que se encontra com base na frequência cardíaca, na velocidade/ritmo ou na potência e, assim, garantir que fique na zona escolhida durante o treino sem precisar verificar o relógio. Se você sair da zona bloqueada durante o treino, o relógio o avisará com uma vibração.

Para usar o ZoneLock para bloquear sua zona de velocidade/ritmo ou potência, você precisa adicionar a tela de treino Gráfico de velocidade/ritmo ou Gráfico de potência (em tela cheia) aos perfis de esporte nos quais quer usar o ZoneLock nas configurações do Flow.

Bloquear uma zona de frequência cardíaca

Para bloquear a zona de frequência cardíaca em que você se encontra, pressione e segure OK na tela que mostra sua frequência cardíaca.

Para desbloquear a zona, pressione e segure o botão OK novamente.

Bloquear uma zona de velocidade/ritmo

Para bloquear a zona de velocidade/ritmo em que você se encontra, pressione e segure OK na tela cheia Gráfico de velocidade/ritmo.

Para desbloquear a zona, pressione e segure o botão OK novamente.

Bloquear uma zona de potência

Para bloquear a zona de potência em que você se encontra, pressione e segure OK na tela cheia Gráfico de potência.

Para desbloquear a zona, pressione e segure o botão OK novamente.

Marcar uma volta

Pressione OK para marcar uma volta. As voltas também podem ser gravadas automaticamente. Nas definições do perfil de esporte no aplicativo ou serviço web Polar Flow, defina a Volta automática para Distância da volta ou Duração da volta. Se você selecionar Distância da volta, defina a distância após a qual será registrada uma volta. Se você selecionar Duração da volta, defina a duração ao fim da qual será registrada uma volta.

Mudar de esporte durante uma sessão multiesportiva

Pressione VOLTAR e escolha o esporte para o qual deseja mudar. Confirme sua seleção com OK.

Treinar com uma meta

Se você criou uma meta de treino rápida com base na duração, distância ou nas calorias queimadas no aplicativo ou serviço web Flow e a sincronizou com o relógio, esta será a primeira tela de meta de treino padrão apresentada:

Se você criou uma meta com base na duração ou distância, poderá ver quanto falta para atingir sua meta.

OU

Se você criou uma meta com base nas calorias, poderá ver quantas calorias da meta ainda faltam para queimar.

Se você criou uma meta de treino faseada no aplicativo ou serviço web Flow e a sincronizou com o relógio, esta será a primeira tela de meta de treino padrão apresentada:

  • Dependendo da intensidade escolhida, você poderá ver sua frequência cardíaca ou a velocidade/ritmo e a frequência cardíaca inferior e superior ou o limite de velocidade/ritmo da fase atual.
  • Nome e número da fase/número total de fases
  • Duração/distância coberta até o momento
  • Meta de duração/distância da fase atual

Consulte as instruções de criação de metas de treino em Planejamento do seu treino.

Mudar de fase durante uma sessão faseada

Se você optou pela mudança manual de fase quando criou a meta faseada, pressione o botão OK para passar para a fase seguinte depois de terminar a fase atual.

Se você tiver selecionado a mudança de fase automática, a fase mudará automaticamente quando concluir uma fase. O relógio o notificará com uma vibração quando a fase mudar.

Se você definir fases muito curtas (com menos de 10 segundos), não será emitido qualquer alarme sonoro quando a fase terminar.

Ver informações da meta de treino

Para ver as informações da meta de treino durante o treino, pressione e segure OK na tela da meta de treino.

Notificações

Se você estiver treinando fora das zonas de frequência cardíaca ou de velocidade/ritmo planejadas, o relógio o notificará com uma vibração.