Está aqui: Informações importantes > Cuidados com seu M400

Cuidados com seu M400

Como qualquer dispositivo eletrônico, o Polar M400 deve ser mantido limpo e tratado com cuidado. As instruções a seguir o ajudarão a atender as obrigações da garantia, a manter o dispositivo no seu melhor estado e a evitar problemas ao carregar ou sincronizar.

M400

O cabo USB deve ser conectado com cuidado para evitar danos à porta USB do dispositivo.

Mantenha a porta USB do dispositivo limpa, para garantir que não haja problemas ao carregar e sincronizar.

Observe que a tampa de borracha da porta USB foi removida na versão mais recente do M400. Isso foi feito para facilitar a secagem da porta USB. Essas orientações de manutenção podem ser usadas para o novo M400, sem a tampa de borracha, e para o modelo anterior com a tampa de borracha.

Mantenha a porta USB limpa para proteger o M400 da oxidação e de outros possíveis danos provocados por água salgada (por exemplo, suor ou água do mar) e sujeira. Isso garantirá que não haja problemas ao carregar e sincronizar o dispositivo.

A melhor forma de manter a porta USB limpa é enxaguá-la após cada sessão de treino, do seguinte modo:

  1. Levante a tampa de borracha da porta USB.

  2. Enxague a porta USB com água morna da torneira. A porta USB é resistente à água, e você pode enxaguá-la em água corrente sem danificar os componentes eletrônicos.

  3. Após o enxague, deixe a tampa aberta durante algum tempo para deixar a porta USB secar. Não carregue o M400 se a porta USB estiver molhada ou com suor.

Ao utilizar a porta USB, verifique se não há umidade, cabelo, poeira ou sujeira na superfície vedante. Limpe a sujeira com suavidade. Um palito de dente pode ser usado para remover cabelo, poeira ou outras sujeiras da cavidade do conector. Ao limpar, não use ferramentas pontiagudas, para evitar arranhões.

Você pode lavar o dispositivo com uma solução de água e sabão neutro em água corrente. Não utilize álcool ou qualquer material abrasivo, como palha de aço ou produtos químicos de limpeza. Se não usar o dispositivo permanentemente, limpe a umidade antes de guardá-lo.

Não deixe o dispositivo em ambientes de frio (abaixo de –10 °C/14 °F) e calor (acima de 50 °C/120 °F) extremo ou sob luz solar direta.

Sensor de frequência cardíaca

Conector: Retire o conector da tira depois de cada utilização e seque-o com uma toalha macia. Limpe o conector com uma solução de água e sabão neutro, sempre que for necessário. Nunca utilize álcool ou qualquer material abrasivo (por exemplo, palha de aço ou produtos químicos de limpeza).

Tira elástica: Enxágue a tira em água corrente depois de cada utilização e pendure-a para secar. Limpe cuidadosamente a tira com uma solução de água e sabão neutro, sempre que for necessário. Não utilize sabão hidratante, pois ele pode deixar resíduos na tira. Não deixe de molho, não passe a ferro, não limpe a seco nem lave a tira com alvejante. Não estique a tira nem dobre acentuadamente as áreas com eletrodos.

Verifique as instruções de lavagem na etiqueta da tira elástica.

Armazenamento

M400: Mantenha o dispositivo de treino em local fresco e seco. Não o guarde em um ambiente úmido, dentro de materiais que impeçam a respiração (como um saco de plástico ou bolsa esportiva), nem juntamente com materiais condutores (como uma toalha molhada). Não exponha o dispositivo de treino à luz solar direta durante períodos prolongados, como deixá-lo no carro ou montado no suporte para bicicleta. Recomenda-se guardar o dispositivo de treino total ou parcialmente carregado. A bateria descarrega lentamente se estiver muito tempo sem utilizar o equipamento. Se for guardar o dispositivo de treino por vários meses, não se esqueça de recarregá-lo após alguns meses. Isso prolonga a duração da bateria.

Sensor de frequência cardíaca: Seque e guarde a tira elástica do sensor de frequência cardíaca e o conector separadamente para maximizar a duração da bateria. Mantenha o sensor de frequência cardíaca em local fresco e seco. Para evitar a oxidação do fecho, não armazene o sensor de frequência cardíaca molhado em materiais que impeçam a respiração, como uma bolsa esportiva. Não exponha o sensor de frequência cardíaca à luz solar direta por períodos prolongados.

Sensor de passada Bluetooth® Smart

Lave o sensor de passada com uma solução de água e sabão suave e enxague com água limpa. Para manter a resistência à água, não lave o sensor de passada com um aparelho de pressão. Não mergulhe o sensor de passada na água. Nunca utilize álcool ou qualquer material abrasivo, como palha de aço ou produtos químicos de limpeza. Evite pancadas fortes no sensor de passada, pois isso pode danificar a unidade do sensor.

Assistência

Durante os dois anos do período da garantia, recomendamos que a assistência seja prestada apenas por um Centro de Assistência Técnica Polar autorizado. A garantia não cobre danos, mesmo que indiretos, resultantes de assistência técnica prestada por serviços de assistência não autorizados pela Polar Electro. Para obter mais informações, consulte Garantia limitada internacional da Polar.

Para obter informações de contato e os endereços de todos os Centros de Assistência Polar, acesse www.polar.com/support e os sites específicos do país.

O nome de usuário da sua Conta Polar é sempre o seu endereço de e-mail. O mesmo nome de usuário e senha são válidos para o registro de produtos Polar, para o serviço web e o aplicativo Polar Flow, para o fórum de discussão Polar e para o registro no boletim informativo.