Está aqui: Informações importantes > Baterias

Baterias

O Polar M400 possui uma bateria interna, recarregável. As baterias recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga. Você pode carregar e descarregar a bateria mais de 300 vezes, antes de ocorrer uma diminuição notável da sua capacidade. O número de ciclos de carga também varia de acordo com o uso e as condições de funcionamento.

A Polar recomenda minimizar os possíveis efeitos do lixo no ambiente e na saúde humana seguindo as leis locais de descarte de resíduos e, sempre que possível, recorrendo à coleta seletiva de dispositivos eletrônicos no final da vida útil do produto. Não descarte esse produto como lixo comum.

O sensor de frequência cardíaca Polar H7 utiliza uma bateria que pode ser substituída pelo usuário. Para trocar a bateria, siga atentamente as instruções indicadas em Troca da bateria do sensor de frequência cardíaca.

Para obter informações sobre a bateria do sensor de passada Bluetooth Smart®, consulte o manual do usuário do produto em questão.

Mantenha as baterias fora do alcance de crianças. Em caso de ingestão da bateria, contate imediatamente um médico. As baterias devem ser descartadas de acordo com a regulamentação local.

Troca da bateria do sensor de frequência cardíaca

Para trocar a bateria do sensor de frequência cardíaca, siga atentamente as instruções abaixo:

Quando for trocar a bateria, certifique-se de que o anel de vedação não esteja danificado; caso contrário, substitua-o por um novo. Você pode comprar kits de baterias que incluem anéis de vedação no site da Polar e em Centros de Assistência Polar autorizados. Nos EUA e Canadá, os anéis de vedação adicionais estão disponíveis em Centros de Assistência Polar autorizados. Nos EUA, os kits de anel de vedação/bateria também estão disponíveis em www.shoppolar.com.

Ao manusear uma bateria nova, totalmente carregada, evite fazer contato entre os dois polos com ferramentas metálicas ou condutoras de eletricidade, como pinças. Se isso acontecer, a bateria pode sofrer curto-circuito e descarregar mais rapidamente. Normalmente, um curto-circuito não danifica a bateria, mas pode diminuir sua capacidade e duração.

  1. Com a ajuda de uma moeda, abra a tampa do compartimento da bateria rodando-a no sentido anti-horário, para ABERTO.
  2. Insira a bateria (CR 2025) no respectivo compartimento, com o lado positivo (+) voltado para a tampa. Verifique se o anel de vedação está na ranhura, para garantir a resistência à água.
  3. Pressione a tampa novamente no conector.
  4. Com a ajuda da moeda, gire a tampa no sentido horário, para FECHADO.

Perigo de explosão se a bateria for substituída por uma do tipo errado.