Está aqui: Primeiros passos > Como colocar seu M430

Como colocar seu M430

Quando estiver medindo a frequência cardíaca no pulso

Para medir com precisão a frequência cardíaca no pulso, você precisa usar o seu M430 bem justo no pulso, acima do osso do pulso. O sensor precisa estar em contato firme com a pele, mas não justo demais a ponto de impedir a circulação sanguínea. Para uma medição mais precisa da frequência cardíaca, recomendamos colocar o M430 uns minutos antes de iniciar a medição da frequência cardíaca. Para obter mais informações, consulte Teste de Condicionamento Físico com frequência cardíaca baseada no pulso.

Depois de um treino em que tenha transpirado, recomendamos lavar o M430 em água corrente e com sabão neutro e água. Depois, seque-o com uma toalha macia. Deixe-o secar totalmente antes de carregá-lo.

Quando não estiver medindo a frequência cardíaca no pulso

Solte um pouco a pulseira para que ela fique mais confortável e para deixar a pele respirar. Use o M430 como se fosse um relógio normal.

De vez em quando, é uma boa ideia deixar o pulso respirar, especialmente se você tiver uma pele sensível. Retire o M430 e recarregue-o. Desse modo, sua pele e o dispositivo podem descansar e estar prontos para o próximo treino.