Está aqui: Recursos > Smart Coaching > Carga de treino e recuperação

Carga de Treino e Recuperação

Carga de Treino é um feedback escrito sobre a dificuldade de cada sessão de treino. O cálculo da Carga de Treino é baseado no consumo de fontes críticas de energia (carboidratos e proteínas) durante o exercício.

O recurso de Carga de Treino torna as cargas de diferentes tipos de sessões de treino comparáveis entre si. Por exemplo, você pode comparar a carga de uma longa sessão de ciclismo de baixa intensidade com a de uma curta sessão de corrida de alta intensidade. Para permitir uma comparação mais precisa entre as sessões, convertemos sua carga de treino em uma estimativa de necessidade de recuperação aproximada.

Você verá uma descrição da sua carga de treino após cada sessão no resumo do treino do aplicativo Polar Flow. Você pode ver a necessidade de recuperação estimada para os diferentes níveis de carga de treino aqui:

  • Leve 0-6 horas
  • Razoável 7-12 horas
  • Exigente 13-24 horas
  • Muito exigente 25-48 horas
  • Extrema Mais de 48 horas

Acesse o serviço web Polar Flow para ver uma análise detalhada do treino, incluindo um valor numérico de carga mais preciso para cada sessão.

Seu Status de Recuperação é baseado em sua carga de treino cumulativa, na atividade diária e no descanso dos últimos 8 dias. As sessões de treino e atividade mais recentes são ponderadas mais do que as anteriores, portanto, elas têm o maior efeito sobre o seu Status de Recuperação. Sua atividade fora das sessões de treino é monitorada com um acelerômetro 3D interno que registra seus movimentos de pulso. Ele analisa a frequência, a intensidade e a irregularidade de seus movimentos juntamente com suas informações físicas, permitindo que você veja seu nível de atividade fora das suas sessões de treino. Ao combinar a sua atividade diária com a carga de treino, você obtém um panorama real do status de recuperação necessário. O monitoramento contínuo do seu status de recuperação ajudará você a reconhecer os limites pessoais, evitar o treino excessivo ou insuficiente e ajustar a intensidade e a duração do treino de acordo com seus objetivos diários e semanais. Você pode verificar seu Status de Recuperação no serviço da web Flow (Diário > Status de Recuperação).

Leia mais informações nas páginas de suporte do M430.