Está aqui: Informações importantes > Pilhas

Pilhas

O dispositivo de treino Polar V650 utiliza uma pilha interna, recarregável. As pilhas recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga. Pode carregar e descarregar a pilha mais de 300 vezes antes de ocorrer um decréscimo notável da sua capacidade. O número de ciclos de carga também varia consoante a utilização e condições de funcionamento.

A Polar encoraja-o a minimizar os possíveis efeitos do lixo no ambiente e saúde humana seguindo as leis locais de eliminação de resíduos e, sempre que possível, recorrendo à recolha selectiva de dispositivos electrónicos no final da vida útil do produto. Não elimine este produto como lixo indiscriminado.

O sensor de frequência cardíaca Polar Bluetooth Smart® utiliza uma pilha que pode ser substituída pelo utilizador. Para substituir a pilha, siga cuidadosamente as instruções do capítuloSubstitua a pilha do sensor de frequência cardíaca.

As pilhas para o sensor de velocidade Bluetooth Smart® e para o sensor de cadência Bluetooth Smart® não podem ser substituídas. A Polar concebeu os sensores selados, de modo a maximizar a sua longevidade mecânica e fiabilidade. Os sensores estão equipados com pilhas de longa duração. Para comprar um novo sensor contacte o seu Centro de Assistência Polar ou revendedor autorizado.

Mantenha as pilhas fora do alcance de crianças. Em caso de ingestão, contacte imediatamente um médico. As pilhas devem ser eliminadas de acordo com as leis locais.

Substituir a pilha do sensor de frequência cardíaca

Para mudar a pilha do sensor de frequência cardíaca, siga cuidadosamente as instruções abaixo.

Quando substituir a pilha, certifique-se de que o anel vedante não está danificado; caso contrário, deve substituí-lo por um novo. Pode obter conjuntos adicionais de anéis vedantes/pilhas em retalhistas Polar que mantenham um bom stock de materiais e em Centros de Assistência Polar autorizados. Nos EUA e Canadá, os anéis vedantes adicionais estão disponíveis em Centros de Assistência Polar. Nos EUA, os conjuntos anel vedante/pilha também estão disponíveis em www.shoppolar.com.

Ao manusear uma pilha nova, totalmente carregada, evite estabelecer o contacto entre os dois pólos com ferramentas metálicas ou condutoras, como pinças. Se isso acontecer, pode curto-circuitar a pilha fazendo-a descarregar mais rapidamente. Tipicamente, um curto-circuito não danifica a pilha, mas pode diminuir a respectiva capacidade e duração.

H6

  1. Levante a tampa do compartimento da pilha utilizando o clipe da tira elástica.
  2. Remova a pilha antiga da tampa do compartimento da pilha com um vara ou barra rígida de tamanho adequado, com um palito. É preferível uma ferramenta não metálica. Tenha cuidado para não danificar a tampa do compartimento da pilha.
  3. Insira uma pilha nova (CR2025) dentro da tampa, com o lado positivo (-) virado para cima.
  4. Alinhe a saliência da tampa do compartimento da pilha com a ranhura do conector e prima a tampa para a colocar em posição. Deverá ouvir um estalido.

H10

  1. Abra a tampa da bateria usando uma ferramenta pequena de ponta chata.
  2. Remova a bateria antiga da tampa.
  3. Insira a nova bateria (CR2025) dentro da tampa com o lado negativo (-) virado para fora.
  4. Alinhe a borda na tampa da bateria com o slot no conector e pressione a tampa da bateria de volta no lugar. Você deverá ouvir o som de encaixe.

Risco de explosão caso a pilha seja substituída por outra de um tipo não correcto. Elimine as pilhas usadas de acordo com as instruções.