Está aqui: Funcionalidades > Métrica de potência avançada

Métrica de potência avançada

Na edição de firmware V650 1.5.4, a lista de itens disponíveis na vista de treino no V650 aumentou para incluir a seguinte métrica de potência avançada: NORMALIZED POWER® (NP®), INTENSITY FACTOR® (IF®) e TRAINING STRESS SCORE® (TSS®).

  • NORMALIZED POWER (NP) permite avaliar a intensidade do treino. Fornece uma melhor medida das exigências fisiológica reais de uma determinada sessão de treino.
  • INTENSITY FACTOR (IF) é a taxa de potência normalizada em relação ao seu limiar de potência. O IF é um modo válido e conveniente de comparar a intensidade relativa de uma sessão de treino ou corrida no mesmo ciclista ou entre ciclistas, tendo em conta alterações ou diferenças do limiar de potência.
  • TRAINING STRESS SCORE (TSS) quantifica a carga de treino geral baseada nos seus dados de potência. Tenha em atenção que a carga de treino Polar e o TRAINING STRESS SCORE não podem ser comparados. Trata-se de duas abordagens diferentes.

Para adicionar esta nova métrica de potência às vistas de treino do seu V650, aceda a Definições > Perfis de desporto, selecione o perfil que pretende editar e selecione depois Vistas de treino. Para instruções detalhadas sobre como personalizar as vistas de treino, consulte Definições de perfis de desporto.

No blogue do TrainingPeaks, estão disponíveis mais informações sobre NP, IF e TSS.

NORMALIZED POWER®, INTENSITY FACTOR® e TRAINING STRESS SCORE® são marcas comerciais da TrainingPeaks, LLC e são usadas sob licença. Saiba mais em http://www.trainingpeaks.com.