Está aqui: Treino > Treino com frequência cardíaca baseada no pulso

Treino com frequência cardíaca baseada no pulso

Treinar com a frequência cardíaca

Embora existam muitas indicações subjetivas sobre o comportamento do organismo durante o exercício (perceção de fadiga, ritmo respiratório, sensações físicas), nenhuma é tão fiável como a medição da frequência cardíaca. É objetiva e é afetada por fatores internos e externos - ou seja, permite-lhe medir o seu estado físico de forma fiável.

Medir a frequência cardíaca com o seu M430

O seu Polar M430 tem um sensor de frequência cardíaca incorporado, que mede a frequência cardíaca no pulso. Acompanhe as suas zonas de frequência cardíaca diretamente no seu dispositivo e obtenha orientações para as sessões de treino que planeou na aplicação ou no serviço Web Flow.

Para medir com exatidão a frequência cardíaca no pulso, terá de usar o seu M430 bem justo no pulso, logo atrás do osso do pulso (veja a figura da direita). O sensor existentes na parte de trás tem de estar em contacto permanente com a pele mas o bracelete não deve estar demasiado justo, a ponto de impedir a circulação sanguínea. Para uma medição mais exata da frequência cardíaca, aconselhamos que coloque o M430 uns minutos antes de iniciar a medição da frequência cardíaca.

Se tiver tatuagens na pele do pulso, evite colocar o sensor sobre as mesmas pois podem impedir leituras exatas.

Também é boa ideia aquecer a pele se as suas mãos e pele arrefecerem facilmente. Faça o sangue circular antes de iniciar a sessão!

Em desportos em que seja mais difícil manter o sensor imóvel no pulso ou em que haja pressão ou movimento dos músculos ou tendões perto do sensor, recomendamos que utilize um sensor de frequência cardíaca Polar com uma tira elástica à volta do peito para obter uma melhor medição da sua frequência cardíaca.

Se estiver a gravar uma sessão de natação com o seu M430, a água poderá impedir que a medição da frequência cardíaca no pulso funcione adequadamente. Mesmo assim, o seu M430 continuará a recolher os seus dados de atividade a partir dos movimentos do pulso enquanto nada. Tenha em conta que ao nadar com o M430 não pode usar um sensor de frequência cardíaca Polar com tira elástica à volta do peito, porque o Bluetooth não funciona na água.