Está aqui: Definições > Definições do Perfil de Desporto

Definições do Perfil de Desporto

O M430 permite editar algumas definições de perfis de desporto. Pode, por exemplo, ativar ou desativar o GPS  em vários desportos. Na aplicação e no serviço Web Polar Flow está disponível uma gama mais ampla de opções de personalização. Para mais informações, consulte Perfis de desporto no Flow.

Existem quatro perfis de desporto predefinidos no M430. Corrida, Ciclismo, Outro ao ar livre e Outro de interior. Na aplicação ou no serviço web Polar Flow pode adicionar e editar novos perfis de desporto à sua lista de desportos e editar as suas definições. O seu M430 pode ter um máximo de 20 perfis de desporto. Se tiver mais de 20 perfis de desporto na aplicação e no serviço Web Flow, os 20 primeiros da lista são transferidos para o seu M430 quando fizer a sincronização.

Se editou os seus perfis de desporto no serviço Web Flow antes da sua primeira sessão de treino e os sincronizou com o M430, a lista de perfis de desporto irá conter os perfis de desporto editados.

Definições

Para ver ou modificar definições de perfis de desporto, aceda a Definições > Perfis de desporto e selecione o perfil que pretende editar. Também pode aceder às definições do perfil de desporto atualmente selecionado a partir do modo pré-treino, premindo LUZ, sem libertar.

  • Definições da frequência cardíaca: Vista da frequência cardíaca: Selecione Batimentos por minuto (bpm) ou % do máximo. Verificar os limites das zonas FC: Verifique os limites de cada zona de frequência cardíaca. FC visível para outros dispositivos: Selecione Ligada ou Desligada Se selecionar Ligada, os dispositivos compatíveis que usem tecnologia sem fios Bluetooth Smart, por exemplo, equipamento de ginásio, poderão detetar a sua frequência cardíaca. Também pode usar o M430 durante aulas Polar Club para transmitir a sua frequência cardíaca para o sistema Polar Club.
  • Gravação GPS: Selecione Precisão alta, Precisão média, Poupança de energia, sessão longa ou Desligada
  • Sensor de passada: Esta definição só aparece se existir um sensor de passada Polar emparelhado com o seu M430. Selecione Calibração ou Escolher sensor para velocidade. Em Calibração, selecione Automática ou Manual. Em Escolher sensor para velocidade, defina a origem dos dados da velocidade: Sensor de passada ou GPS. Para mais informações acerca da calibração do Sensor de passada, consulte este documento de apoio.
  • Definições de velocidade: Vista de Velocidade: Selecione km/h (quilómetros por hora) ou min/km(minutos por quilómetro). Se selecionou unidades imperiais, selecione mph (milhas por hora) ou min/mi (minutos por milha). Verificar limites zona velocidade: Pode verificar aqui os limites da zona de velocidade/ritmo.
  • Definições pausa automática: Pausa Automática: Selecione Ligada ou Desligada Se definir a Pausa automática como Ligada, a sessão entra automaticamente em pausa quando deixar de se mover. Velocidade de ativação: Defina a velocidade a que a gravação entra em pausa.

Para usar a Pausa automática durante o treino, tem de ter o GPS configurado para Precisão Alta ou estar a utilizar um sensor de passada Polar.

  • Volta automática: Selecione Desligada, Distância da volta ou Duração volta. Se selecionar Distância da volta, defina a distância após a qual é registada uma volta. Se selecionar Duração volta, defina a duração ao fim da qual é registada uma volta.

Para usar a volta automática baseada na distância, tem de ter a gravação GPS ligada ou estar a utilizar um sensor de passada Polar.