Está aqui:Funcionalidades > Smart Coaching > Carga de treino

Carga de treino

A carga de treino é um texto com informações sobre o esforço persistente de uma única sessão de treino. O cálculo da carga de treino tem por base o consumo de fontes de energia cruciais (hidratos de carbono e proteínas) durante o exercício. Torna comparáveis entre si as cargas de tipos diferentes de sessões de treino. Para permitir uma comparação mais exacta entre sessões, convertemos a sua carga de treino numa estimativa aproximada da necessidade de recuperação.

A carga de treino tem em conta vários factores que afectam a sua carga de treino e a necessidade de recuperação estimada. Incluem FCsent, FCmáx., VO2max, sexo, idade, altura, peso e o seu historial de treino. Os seus limiares aeróbico e anaeróbico (podem ser definidos no serviço Web Flow), a frequência cardíaca durante o treino e a duração da sessão afectam também o cálculo. Para além da aplicação do factor específico do desporto, o esforço persistente do desporto praticado reflecte-se na sua carga de treino e necessidade de recuperação.

Depois de cada sessão de treino, receberá no resumo do treino uma descrição da carga de treino e o tempo estimado necessário para recuperar da sessão.

Verifique nesta tabela as necessidades de recuperação estimadas para as várias Cargas de treino.

Veja uma interpretação visual mais detalhada da carga de treino e recuperação no serviço Web Flow.