Está aqui:Funcionalidades > Smart Coaching > Benefício do treino

Benefício do treino

A funcionalidade Benefício do treino ajuda-o a entender melhor os efeitos do seu treino. Esta funcionalidade requer a utilização do sensor de frequência cardíaca. Depois de cada sessão de treino recebe um texto com informações sobre a sua sessão de treino, se tiver treinado pelo menos 10 minutos nas zonas de frequência cardíaca.

Como é que funciona?

A informação do Benefício de Treino baseia-se nas zonas de frequência cardíaca. Lê o tempo que passou e a quantidade de calorias queimadas em cada zona.

Todos podemos beneficiar com comentários motivadores fornecidos imediatamente o exercício. Por isso, se quiser conhecer o efeito das várias sessões de treino, esta funcionalidade diz-lhe exactamente o que precisa de saber. Obtém uma panorâmica geral resumida depois de cada sessão e, para informações mais detalhadas, pode ver o ficheiro de treino ou obter uma análise mais aprofundada em polar.com/flow. A tabela que se segue descreve as várias opções de benefícios de treino

Informação Benefício do treino
Treino máximo+ Que bela sessão! Melhorou a sua velocidade de sprint e o sistema nervoso muscular, o que o torna mais eficiente. Esta sessão aumentou também a sua resistência à fadiga.
Treino máximo Que bela sessão! Melhorou a sua velocidade de sprint e o sistema nervoso muscular, o que o torna mais eficiente.
Treino Máximo e Tempo Que bela sessão! Melhorou a sua velocidade e eficiência. Esta sessão desenvolveu também, significativamente, a sua fitness aeróbica e a capacidade de efectuar esforço de alta intensidade durante mais tempo.
Treino Tempo e Máximo Que bela sessão! Melhorou significativamente a sua fitness aeróbica e a capacidade de efectuar esforço de alta intensidade durante mais tempo. Esta sessão desenvolveu também a sua velocidade e eficiência.
Treino Tempo+ Bom ritmo em sessão longa! Melhorou a sua fitness aeróbica, a velocidade e a capacidade para efectuar esforço de intensidade elevada durante mais tempo. Esta sessão aumentou também a sua resistência à fadiga.
Treino Tempo Óptimo ritmo! Melhorou a sua fitness aeróbica, a velocidade e a capacidade para efectuar esforço de intensidade elevada durante mais tempo.
Treino Tempo e Steady state Bom ritmo! Melhorou a capacidade para efectuar esforço de alta intensidade durante mais tempo. Esta sessão também desenvolveu a sua fitness aeróbica e resistência muscular.
Treino Steady state e Tempo Bom ritmo! Melhorou a sua fitness aeróbica e a resistência muscular. Esta sessão desenvolveu também a capacidade para efectuar esforço de alta intensidade durante mais tempo.
Treino Steady state+ Excelente! Esta longa sessão melhorou a resistência muscular e a sua fitness aeróbica. Também aumentou a sua resistência à fadiga.
Treino Steady state Excelente! Melhorou a resistência muscular e a sua fitness aeróbica.
Treino Steady state e Base, longo Excelente! Esta longa sessão melhorou a resistência muscular e a sua fitness aeróbica. Também desenvolveu a sua resistência básica e a capacidade de queimar gordura durante o exercício.
Treino Steady state e Base Excelente! Melhorou a resistência muscular e a sua fitness aeróbica. Esta sessão desenvolveu também a sua resistência básica e a capacidade de queimar gordura durante o exercício.
Treino Base e Steady state, longo Óptimo! Esta longa sessão melhorou a sua resistência básica e a capacidade de queimar gordura durante o exercício. Também melhorou a sua resistência muscular e fitness aeróbica.
Treino Base e Steady state Óptimo! Melhorou a sua resistência básica e a capacidade de queimar gordura durante o exercício. Esta sessão melhorou também a resistência muscular e a sua fitness aeróbica.
Treino base, longo Óptimo! Esta longa sessão de baixa intensidade melhorou a sua resistência básica e a capacidade de queimar gordura durante o exercício.
Treino Base Parabéns! Esta sessão de baixa intensidade melhorou a sua resistência básica e a capacidade de queimar gordura durante o exercício.
Treino de Recuperação Uma sessão muito boa para a sua recuperação. O exercício leve, como este, permite que o seu corpo se adapte ao treino.