Está aqui:Funcionalidades > Smart Coaching > Estado da recuperação baseado na Carga de treino e na actividade 24/7

Estado da Recuperação Baseado na Actividade 24/7

A funcionalidade estado de recuperação permite monitorizar a sua carga cumulativa – ou seja, intensidade, volume e frequência do seu treino e actividade – levando em conta o seu historial de treino. O seu estado de recuperação combina a sua carga de treino com os dados das actividades que faz diariamente. Estima o seu estado de recuperação e quanto tempo irá demorar a recuperar. É uma ferramenta que o ajuda a evitar excesso ou falta de treino e a ajustar os seus planos de treino, juntamente com outras ferramentas como o teste ortostático.

O estado de recuperação é baseado na carga de treino acumulada, actividade diária e repouso dos últimos 8 dias. As sessões de treino e actividade mais recentes têm uma ponderação superior às anteriores, tendo um maior efeito no seu estado de recuperação. A sua actividade fora das sessões de treino é monitorizada com um acelerómetro 3D interno que regista os movimentos do seu pulso. Analisa a frequência, intensidade e irregularidade dos seus movimentos, juntamente com os seus dados físicos, permitindo ver o seu nível de actividade fora das sessões de treino. Ao combinar a sua actividade diária com a carga de treino, obtém uma imagem real do estado de recuperação necessário. A monitorização contínua do seu estado de recuperação ajudá-lo-á a reconhecer limites pessoais, evitar excesso ou falta de treino e ajustar a intensidade e duração do treino de acordo com os seus objectivos diários e semanais.

Para obter informação mais exacta do estado de recuperação, coloque um sensor de frequência cardíaca quando treina.

Muito tenso

"Muito tenso" significa que tem treinado intensamente nos últimos tempos e que a sua carga cumulativa é muito elevada. Com o passar do tempo, isto irá melhorar a sua fitness e desempenho. Só precisa de dar a si mesmo tempo suficiente para recuperar totalmente antes do próximo período de treino intenso ou competição.

Tenso

"Tenso" indica que a sua carga de treino se tem acumulado e está elevada. Poderá também significar que não recuperou totalmente do seu treino e actividade anteriores. Melhorar a fitness e o desempenho exigem treino intenso de vez em quando, mas também tempo para recuperar bem.

Equilibrado

"Equilibrado" diz-lhe que o seu treino recente e o tempo de que precisa para recuperar estão em equilíbrio. Se dedica tempo suficiente à recuperação, pode garantir que tira o máximo proveito do seu treino.

Subtreinado

"Subtreinado" significa que tem treinado recentemente menos do que o habitual. Precisa talvez de tempo adicional para recuperar devido a uma doença, stress do dia-a-dia ou uma alteração no enfoque do seu plano de treino. Lembre-se, no entanto, que se reduzir a sua carga de treino semanas a fio sem um planeamento cuidadoso, alguns dos benefícios de treino que já alcançou poderão diminuir.

Indica-lhe quando vai atingir o próximo nível de recuperação.

 

Ver o Estado de Recuperação

  • Toque no visor da hora

ou

  • Aceda a Estado > Estado da recuperação no menu principal

Ver as Calorias Diárias

Veja as calorias que queimou com o treino, actividade e BMR (taxa de metabolismo basal: a actividade metabólica mínima necessária para manter a vida).

  • Toque duas vezes no visor da hora

ou

  • Aceda a Actividade de hoje, no menu principal, e prima START na vista Actividade,

Está disponível na aplicação e serviço Web Flow uma vista mais detalhada da sua actividade diária, incluindo intensidade da actividade, tempo activo, inactividade, passos/distância, calorias e tempo de sono.