Está aqui:Definições > Definições Físicas

Definições Físicas

Para visualizar e editar as suas definições físicas, aceda a Definições > Definições físicas. É importante ser exacto nos dados físicos, sobretudo quando definir o seu peso, altura, data de nascimento e sexo, uma vez que têm impacto na precisão dos valores de medição, como os limites da frequência cardíaca e consumo calórico.

Em Definições físicas, encontrará o seguinte:

  • Peso
  • Altura
  • Data de nascimento
  • Sexo
  • Historial de treino
  • Frequência cardíaca máxima
  • Frequência cardíaca em repouso
  • VO2máx.

Peso

Defina o seu peso em quilos (kg) ou libras (lb).

Altura

Defina a sua altura em centímetros (métricas) ou em pés e polegadas (imperiais).

Data de Nascimento

Defina a sua data de nascimento. A ordem pela qual indica as definições da data depende do formato da hora e data seleccionados (24 h: dia - mês - ano / 12 h: mês - dia - ano).

Sexo

Seleccione Masculino ou Feminino.

Historial de treino

O historial de treino é uma avaliação do seu nível de actividade a longo prazo. Seleccione a alternativa que melhor descreve a quantidade e intensidade global da sua actividade física durante os últimos três meses.

  • Ocasional (0-1 h/semana) Não pratica regularmente actividade desportiva programada para fins recreativos, nem actividade física intensa; por exemplo, anda a pé por mero prazer ou exercita-se com intensidade suficiente para apresentar respiração ofegante ou transpirar apenas ocasionalmente.
  • Regular (1-3 h/semana) Pratica desportos recreativos regularmente; por exemplo, corre 5-10 km ou 3-6 milhas por semana ou pratica actividade física idêntica 1-3 horas por semana, ou o seu trabalho exige actividade física modesta.
  • Frequente (3-5 h/semana) Pratica exercício físico intenso pelo menos 3 vezes por semana; por exemplo: corre 20-50 km/12-31 milhas por semana ou faz actividade física idêntica 3-5 horas por semana.
  • Pesado (5-8 h/semana) Pratica exercício físico intenso pelo menos 5 vezes por semana e poderá participar, às vezes, em eventos desportivos de massas.
  • Semi-profis. (8-12 h/semana): Pratica exercício físico intenso quase diariamente e exercita-se para melhorar o desempenho com objectivos competitivos.
  • Profissional (>12 h/semana): É um atleta de resistência. Pratica exercício físico intenso para melhorar o seu desempenho com objectivos competitivos.

O serviço Web Flow monitoriza o seu volume de treino semanalmente. Se o seu volume de treino mudou, é sugerida a actualização do seu historial de treino com base nas suas 14 últimas semanas de treino.

Frequência Cardíaca Máxima

Defina a sua frequência cardíaca máxima, se conhecer o seu valor actual O valor da frequência cardíaca máxima com base na idade (220-idade) é apresentado como valor predefinido quando a define pela primeira vez.

A FCmáx. é usada para calcular o seu dispêndio de energia. A FCmáx. é o número mais elevado de batimentos por minuto durante um esforço físico máximo. O método mais exacto de determinar a sua FCmáx. individual é realizar uma prova de esforço num laboratório. A FCmáx. também é crucial na determinação da intensidade de treino. É individual e depende da idade e de factores hereditários.

Frequência Cardíaca em Repouso

Defina a sua frequência cardíaca em repouso.

A frequência cardíaca em repouso (FCrep) é o número mais baixo de batimentos por minuto quando se está totalmente descontraído e sem distracção. A idade, nível de fitness, genética, estado de saúde e sexo afectam a FCrep. A FCrep diminui devido ao condicionamento cardiovascular. Um valor normal para um adulto é 60-80 bpm, mas para atletas de topo pode ser mesmo inferior a 40 bpm.

VO2max

Defina o seu VO2máx..

Existe uma ligação clara entre o consumo máximo de oxigénio (VO2máx.) do organismo e a fitness cardiovascular, porque o fornecimento de oxigénio aos tecidos depende do funcionamento dos pulmões e do coração. O VO2máx. (consumo máximo de oxigénio, capacidade aeróbica máxima) é a taxa máxima a que o oxigénio pode ser usado pelo corpo durante exercício máximo; está directamente relacionado com a capacidade máxima de o coração levar sangue aos músculos. O VO2máx. pode ser medido ou previsto por testes de fitness (por exemplo, testes de esforço máximo, testes de esforço submáximo, Teste de Fitness Polar). O VO2máx. é um bom índice da fitness cardiorespitarória e um bom indicador da capacidade de desempenho em eventos de resistência, como a corrida de longa distância, ciclismo, esqui de fundo e natação.

O VO2máx. pode ser expresso em mililitros por minuto (ml/min = ml ■ min-1) ou dividido pelo peso em quilos (ml/kg/min = ml ■ kg-1■ min-1).