Está aqui:Treino > Treino baseado na frequência cardíaca

Treino baseado na frequência cardíaca

Apesar de o seu corpo fornecer pistas subjetivas sobre como se está a sair durante o exercício (esforço percebido, taxa de respiração, sensações físicas), nenhum delas é tão fiável como a medição da frequência cardíaca. É objetiva e é afetada por fatores internos e externos - ou seja, permite-lhe medir o seu estado físico de forma fiável.

Medição da frequência cardíaca com o OH1

Para medir a sua frequência cardíaca com precisão, deve colocar o OH1 bem justo em torno do seu braço ou antebraço ou usar o suporte para tira de óculos de natação sobre a têmpora. O sensor deve ficar em contacto constante com a pele, mas a braçadeira não pode ficar demasiado apertada, a ponto de impedir a circulação sanguínea. O sensor no suporte para tira de óculos de natação deve ser colocado o mais longe possível sobre a têmpora, sem que haja cabelo entre o sensor e a sua pele. Para a medição mais precisa da frequência cardíaca, recomendamos colocar o OH1 uns minutos antes de iniciar a medição da frequência cardíaca.

Não prima o botão do sensor enquanto debaixo de água, para manter a resistência à água.

Se tem tatuagens, evite colocar o sensor diretamente sobre elas, pois podem afetar a precisão das leituras.

Além disso, caso as suas mãos e pele fiquem frias facilmente, é conveniente aquecer a pele. Ative a circulação antes de iniciar a sua sessão!

Para obter instruções detalhadas sobre como colocar o OH1, consulte Colocar o seu OH1.