Está aqui: Treino > Medição da frequência cardíaca baseada no pulso

Medição da frequência cardíaca baseada no pulso

O relógio mede sua frequência cardíaca pelo pulso com a tecnologia de fusão do sensor Polar Precision Prime™. Essa nova inovação de frequência cardíaca combina a medição da frequência cardíaca óptica com a medição do contato com a pele, eliminando qualquer obstrução do sinal da frequência cardíaca. Ela monitora sua frequência cardíaca com precisão, mesmo nas condições e sessões de treino mais exigentes.

Embora seu corpo dê muitas pista subjetivas de como está se saindo durante o exercício (esforço percebido, taxa de respiração, sensações físicas), nenhuma delas é tão confiável quanto a medição da frequência cardíaca. Ela é objetiva e afetada por fatores internos e externos, ou seja, você terá uma medida confiável de seu estado físico.

Como usar seu relógio para medir a frequência cardíaca no pulso ou monitorar o sono

Para medir a frequência cardíaca baseada no pulso com precisão durante o treino usando as funções Frequência cardíaca contínua e Nightly Recharge ou para monitorar o sono com o Sleep Plus Stages, coloque o relógio corretamente:

  • Coloque seu relógio sobre o pulso, a pelo menos a largura de um dedo do osso do pulso (veja a imagem abaixo).
  • Aperte a pulseira no pulso com firmeza. O sensor deve estar em contato permanente com a pele, e o relógio não deve se mover em seu braço. Uma boa maneira de verificar se a pulseira não está muito frouxa é empurrar a pulseira levemente para cima dos dois lados do braço e verificar se o sensor continua em contato com a pele. Ao empurrar a pulseira para cima, você não deverá ver a luz de LED do sensor.
  • Para uma medição mais precisa da frequência cardíaca, recomendamos colocar o relógio alguns minutos antes de iniciar a medição da frequência cardíaca. Também é uma boa ideia aquecer a pele se as mãos e a pele esfriarem facilmente. Ative a circulação antes de iniciar sua sessão de treino!

Durante o treino, você deve deslizar o dispositivo Polar mais para cima em relação ao osso do pulso e usar a pulseira um pouco mais apertada para tentar minimizar qualquer movimento extra do dispositivo. Antes de iniciar a sessão de treino, espere alguns minutos para sua pele se adaptar ao dispositivo Polar. Após a sessão de treino, afrouxe um pouco a pulseira.

Se você tem tatuagens na pele do pulso, evite colocar o sensor diretamente sobre elas, pois isso pode afetar a precisão da leitura.

Nos esportes em que é mais difícil manter o sensor fixo no pulso ou em que há pressão ou movimento dos músculos ou tendões perto do sensor, recomendamos usar um sensor de frequência cardíaca Polar com cinta peitoral para obter a melhor medição da frequência cardíaca. O relógio é compatível com sensores de frequência cardíaca Bluetooth®, como o Polar H10. O sensor de frequência cardíaca Polar H10 responde melhor ao aumento ou à diminuição rápidos da frequência cardíaca, sendo a opção ideal também para treinos intervalados com sprints rápidos.

Para obter o melhor desempenho possível da medição da frequência cardíaca baseada no pulso, mantenha o relógio limpo e evite arranhões. Depois de uma sessão de treino em que você transpirou, recomendamos lavar o relógio em água corrente com uma solução de sabão neutro e água. Depois, seque-o com uma toalha macia. Deixe-o secar totalmente antes de carregá-lo.

Como usar seu relógio quando não estiver medindo a frequência cardíaca no pulso ou monitorando seu sono/Nightly Recharge

Solte um pouco a pulseira para que ela fique mais confortável e para deixar a pele respirar. Use o relógio como se fosse um relógio comum.

De vez em quando, é uma boa ideia deixar o pulso respirar, especialmente se você tiver uma pele sensível. Retire o relógio e recarregue-o. Desse modo, sua pele e o relógio podem descansar e estar prontos para o próximo treino.