Está aqui: Funções > Smart Coaching > Frequência cardíaca contínua

Frequência cardíaca contínua

A função Frequência cardíaca contínua mede sua frequência cardíaca 24 horas por dia. Ela permite uma medição mais precisa do consumo diário de calorias e de sua atividade geral porque as atividades físicas com pouquíssimo movimento do pulso, como o ciclismo, agora também podem ser monitoradas.

Frequência cardíaca contínua no relógio

Você pode ativar, desativar ou colocar a função Frequência cardíaca contínua no modo Apenas de noite no relógio, em Definições (Configurações) > Definições gerais (Configurações gerais) > Monitorização contínua da FC (Monitoramento contínuo da FC).

A função fica ligada por padrão no Polar Ignite. O modo Apenas de noite estende a duração da bateria.

Na tela de hora, deslize para a esquerda ou direita para navegar até o mostrador de frequência cardíaca do relógio. Toque na tela para abrir a visualização detalhada.

Quando a função está ativada, o relógio mede sua frequência cardíaca continuamente e a exibe no mostrador Frequência cardíaca. Ao abrir os detalhes, você verá a maior e a menor leitura de frequência cardíaca do dia, além da menor leitura de frequência cardíaca da noite anterior.

O relógio monitora sua frequência cardíaca em intervalos de 5 minutos e registra os dados para análise posterior no aplicativo ou serviço web Polar Flow. Se o relógio detectar que a sua frequência cardíaca está elevada, ele começará a registrá-la continuamente. O registro contínuo também pode começar de acordo com os movimentos do seu pulso, por exemplo, quando você caminha com um ritmo rápido por pelo menos um minuto. O registro contínuo da frequência cardíaca é interrompido automaticamente quando seu nível de atividade é reduzido. Quando o relógio detecta que seu braço não está se movimentando ou quando sua frequência cardíaca não está elevada, ele monitora a frequência cardíaca em ciclos de 5 minutos para descobrir a menor leitura do dia.

Em alguns casos, você pode ter observado no relógio uma frequência cardíaca maior ou menor durante o dia do que a mostrada no resumo da frequência cardíaca contínua como maior ou menor leitura do dia. Isso pode acontecer quando a leitura que você observou está fora do intervalo de monitoramento.

Os LEDs na parte traseira do relógio ficam sempre ativos enquanto a função de frequência cardíaca contínua está ativa e o sensor traseiro está em contato com a sua pele. Para obter instruções de colocação do relógio a fim de fazer leituras precisas da frequência cardíaca no pulso, consulte Medição da frequência cardíaca baseada no pulso.

Você pode acompanhar os dados de frequência cardíaca contínua com mais detalhes e por períodos mais longos no Polar Flow, tanto na web quanto no aplicativo móvel. Saiba mais sobre a função de Frequência cardíaca contínua neste guia detalhado.