Está aqui: Primeiros Passos > Configuração do relógio

Configuração do relógio

Para ligar e carregar seu relógio, conecte-o a uma porta USB energizada ou a um carregador USB com o cabo personalizado fornecido na caixa. O cabo é encaixado magneticamente no lugar. Apenas certifique-se de alinhar o ressalto no cabo com o slot do relógio (marcado em vermelho). Observe que a animação de carregamento pode demorar um pouco para aparecer na tela. Recomendamos carregar a bateria antes de começar a usar o relógio. Consulte Bateria para obter informações detalhadas sobre o carregamento da bateria.

Para configurar o relógio, escolha seu idioma e o método de configuração preferencial. O relógio oferece três opções de configuração: Navegue até a opção mais conveniente para você deslizando a tela para cima ou para baixo. Toque na tela para confirmar sua seleção.

A. No celular: A configuração móvel é conveniente quando você não tem acesso a um computador com porta USB, mas pode demorar mais tempo. Esse método requer uma conexão com a Internet.

B. No computador: A configuração no computador via cabo é mais rápida e permite carregar o relógio ao mesmo tempo, mas requer um computador. Esse método requer uma conexão com a Internet.

As opções A e B são recomendadas. Para obter dados de treino precisos, preencha todos os detalhes físicos necessários. Você também pode escolher o idioma e obter o firmware mais recente para o seu relógio.

C. No relógio: Se você não tem um dispositivo móvel compatível, nem acesso a um computador com conexão à Internet, pode iniciar no relógio. Observe que, ao fazer a configuração no relógio, ele ainda não está conectado ao Polar Flow. É importante que fazer a configuração mais tarde usando as opções A ou B para obter as atualizações de firmware do Ignite mais recentes. No Flow, você também pode ver uma análise detalhada de seus dados de treino, de atividade e de sono.

Opção A: Configurar usando o celular e o aplicativo Polar Flow

Observe que você precisa fazer o pareamento no aplicativo Polar Flow e NÃO nas configurações de Bluetooth do celular.

  1. Mantenha o relógio e o celular próximos durante a configuração.
  2. Verifique se o celular está conectado à Internet e ative o Bluetooth.
  3. Baixe o aplicativo Polar Flow no celular pela App Store ou pelo Google Play.
  4. Abra o aplicativo Polar Flow no celular.
  5. O aplicativo Flow detecta o relógio nas proximidades e pede para você iniciar o pareamento. Toque no botão Iniciar no aplicativo Polar Flow.
  6. Quando a mensagem de confirmação Pedido de Emparelhamento Bluetooth (Solicitação de pareamento Bluetooth) aparecer, verifique se o código exibido no celular corresponde ao exibido no relógio.
  7. Aceite a solicitação de pareamento Bluetooth no celular.
  8. Confirme o código PIN no relógio, tocando na tela.
  9. Emparelhamento concluído (Pareamento concluído) será exibido quando o pareamento for concluído.
  10. Entre na sua conta da Polar ou crie uma nova conta. Vamos orientá-lo durante o registro e configuração no aplicativo.

Quando concluir as configurações, toque em Guardar e sincronizar (Salvar e sincronizar). Suas configurações serão sincronizadas com o relógio.

Se for solicitado que você atualize o firmware, conecte o relógio a uma fonte de alimentação para garantir uma atualização sem problemas e depois permita a atualização.

Opção B: Configurar usando o computador

  1. Acesse flow.polar.com/start, baixe e instale o software de transferência de dados Polar FlowSync no computador.
  2. Entre na sua conta Polar ou crie uma nova conta. Conecte o relógio à porta USB do computador com o cabo personalizado que veio na caixa. Orientaremos você durante o registro e a configuração no serviço web Polar Flow.

Opção C: Configurar usando o relógio

Ajuste os valores deslizando a tela e toque para confirmar sua seleção. Se, a qualquer momento, você quiser voltar atrás e alterar uma configuração, pressione VOLTAR até chegar à configuração que deseja alterar.

Observe que, ao fazer a configuração no relógio, ele ainda não está conectado ao Polar Flow. As atualizações do firmware do relógio estão disponíveis somente no Polar Flow. Para aproveitar melhor seu relógio e os recursos exclusivos da Polar, é importante fazer a configuração mais tarde no serviço web ou no aplicativo móvel Polar Flow, seguindo os passos da opção A ou B.