Está aqui: Funções > Smart Coaching > Programa de corrida Polar

Programa de corrida Polar

O Programa de Corrida Polar é um programa personalizado baseado em seu nível de condicionamento físico, projetado para garantir que você treine direito e evite excessos. Ele é inteligente, adapta-se com base no seu desenvolvimento e permite que você saiba quando pode ser uma boa ideia reduzir um pouco e quando forçar um pouco mais. Cada programa é adaptado para o seu evento, considerando seus atributos pessoais, histórico de treino e tempo de preparação. O programa é gratuito e está disponível no serviço web Polar Flow, em flow.polar.com.

Há programas disponíveis para eventos de 5 km, 10 km, meia maratona e maratona. Cada programa tem 3 fases: Estabelecimento da base, Evolução e Estabilização. Essas fases foram elaboradas para desenvolver o seu desempenho gradualmente e garantir que você esteja pronto no dia da corrida. As sessões de treino de corrida são divididas em cinco tipos: corrida fácil, corrida média, longo, tempo run e intervalo. Todas as sessões incluem as fases de aquecimento, trabalho e recuperação para obter os resultados ideais. Além disso, você pode optar por fazer exercícios de força, essenciais e de mobilidade para apoiar seu desenvolvimento. Cada semana de treino consiste em duas a cinco sessões de corrida, e a duração total da sessão de treino de corrida por semana varia de uma a sete horas, dependendo do seu nível de condicionamento físico. A duração mínima de um programa é de 9 semanas e a máxima é de 20 meses.

Saiba mais sobre o Programa de Corrida Polar neste guia detalhado. Ou leia mais sobre como dar os primeiros passos no Programa de Corrida.

Criar um Programa de Corrida Polar

  1. Entre no serviço web Flow, em flow.polar.com.
  2. Selecione Programas na guia.
  3. Escolha o seu evento, nomeie-o, defina a data do evento e quando deseja iniciar o programa.
  4. Responda as perguntas sobre o nível de atividade física.*
  5. Escolha se você deseja incluir exercícios de apoio no programa.
  6. Leia e preencha o questionário de preparo para atividade física.
  7. Revise seu programa e ajuste as configurações, se necessário.
  8. Quando terminar, selecione Iniciar programa.

*Se quatro semanas de histórico de treino estiverem disponíveis, elas estarão previamente preenchidas.

Iniciar um objetivo de corrida

Antes de iniciar uma sessão, verifique se você sincronizou o objetivo da sessão de treino com o dispositivo. As sessões são sincronizadas com o dispositivo como objetivos do treino.

Para iniciar uma meta de treino programada para o hoje:

  1. Entre no modo pré-treino pressionando o botão VOLTAR e tocando em Iniciar treino.
  2. Será solicitado que você inicie uma meta de treino agendada para hoje.

  3. Toque em ícone de verificação verde para ver as informações da meta.
  4. Pressione VOLTAR para retornar ao modo pré-treino e escolha o perfil de esporte que você quer usar.
  5. Quando o relógio detectar todos os sinais, toque na tela. A indicação Gravação iniciada será exibida, e você pode iniciar o treino.

Acompanhar seu progresso

Sincronize os resultados do treino do dispositivo com o serviço web Flow usando o cabo USB ou o aplicativo Polar Flow. Acompanhe seu progresso na guia Programas. Você verá uma visão geral de seu programa atual e sua progressão.