Está aqui: Primeiros Passos > Atualização do firmware

Atualização do firmware

Para manter o relógio atualizado e com o melhor desempenho, atualize o firmware sempre que houver uma nova versão disponível. As atualizações do firmware servem para melhorar a funcionalidade do relógio.

Você não perderá nenhum dado com a atualização do firmware. Antes do início da atualização, os dados do relógio são sincronizados com o serviço web Flow.

Com o celular ou tablet

Você poderá atualizar o firmware usando o celular se estiver usando o aplicativo móvel Polar Flow para sincronizar os dados de treino e de atividade. O aplicativo informará se houver uma atualização disponível e orientará você durante o processo. Recomendamos conectar o relógio a uma fonte de alimentação antes de iniciar a atualização para garantir uma atualização sem problemas.

A atualização sem fio do firmware pode demorar até 20 minutos, dependendo da sua conexão.

Com o computador

Sempre que uma nova versão do firmware estiver disponível, o FlowSync pedirá para você conectar o relógio ao computador. As atualizações do firmware são baixadas via FlowSync.

Para atualizar o firmware:

  1. Conecte o relógio ao computador usando o cabo personalizado fornecido na caixa. O cabo deve ficar bem encaixado. Alinhe a saliência do cabo com o slot do relógio (marcado em vermelho).

  2. O FlowSync inicia a sincronização dos dados.
  3. Após a sincronização, você será solicitado a atualizar o firmware.
  4. Selecione Sim. O novo firmware é instalado (isso pode levar até 10 minutos), e o relógio é reiniciado. Aguarde a atualização do firmware ser finalizada antes de desconectar o relógio do computador.