Está aqui: Funções > Fontes de energia

Fontes de energia

O detalhamento das fontes de energia mostra a quantidade de diferentes fontes de energia (gorduras, carboidratos e proteínas) que você usou durante sua sessão de treino. No relógio, você pode vê-lo no resumo do treino logo depois de terminar sua sessão de treino. Informações mais detalhadas podem ser conferidas no aplicativo móvel Flow após a sincronização de seus dados.

Durante a atividade física seu corpo usa carboidratos e gordura como as principais fontes de energia. Quanto maior for a intensidade do treino, mais carboidrato você usa proporcionalmente à gordura e vice-versa. O papel da proteína é geralmente muito pequeno, mas durante as atividades de alta intensidade e sessões de treino longas, seu corpo pode usar cerca de 5 a 10% de energia proveniente da proteína.

Calculamos o uso de diferentes fontes de energia com base em sua frequência cardíaca, mas também consideramos suas configurações físicas. Isso inclui idade, sexo, altura, peso, frequência cardíaca máxima, frequência cardíaca em repouso, VO2max, limiar aeróbico e limiar anaeróbico. É importante definir essas configurações da maneira mais precisa possível para obter os dados mais precisos sobre o consumo de fontes de energia.

Resumo de fontes de energia

Após sua sessão de treino, você verá as seguintes informações no resumo do treino:

Carboidratos, proteínas e gorduras que você usou durante sua sessão de treino.

 

Observe que você não deve interpretar as fontes de energia usadas e suas quantidades como diretrizes quando for se alimentar após a sessão de treino.

Análise detalhada no aplicativo móvel Flow

No aplicativo Polar Flow você também pode ver a quantidade usada dessas fontes em cada ponto da sua sessão de treino e como elas se acumularam ao longo dela. O gráfico mostra como seu corpo usa diferentes fontes de energia em diferentes intensidades de treino e em diferentes fases da sessão de treino. Você também pode comparar o detalhamento de sessões de treino semelhantes ao longo do tempo e ver como se desenvolve sua capacidade de usar a gordura como fonte primária de energia.

Saiba mais sobre fontes de energia em Fontes de energia