Está aqui: Informações importantes > Baterias

Bateria

No final da vida útil do produto, a Polar recomenda que você minimize os efeitos possíveis do lixo eletrônico no ambiente e na saúde humana seguindo as regras locais de descarte de lixo e, quando possível, utilizando a coleta separada de dispositivos eletrônicos. Não descarte este produto como lixo comum.

Carregamento da bateria

Antes de carregar a bateria, verifique se não há umidade, poeira ou sujeira nos contatos de carga do relógio e do cabo. Remova a sujeira e qualquer umidade com cuidado. Não carregue o relógio quando ele estiver molhado.

O relógio tem uma bateria interna recarregável. As baterias recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga. Você pode carregar e descarregar a bateria mais de 500 vezes, antes de ocorrer uma diminuição notável da sua capacidade. O número de ciclos de carga também varia de acordo com as condições de uso e funcionamento.

Não carregue a bateria em temperaturas abaixo de 0 °C / +32 °F ou acima de +40 °C / +104 °F ou quando a porta USB estiver molhada.

Use o cabo USB incluído no pacote do produto para carregá-lo pela porta USB do computador. Você também pode carregar a bateria por uma tomada. Quando for carregar na tomada, use um adaptador de alimentação USB (não fornecido no pacote do produto).

Para carregar usando o computador, basta conectar o relógio ao computador. Ao mesmo tempo, aproveite para sincronizá-lo com o FlowSync.

  1. Para carregar seu relógio, conecte-o a uma porta USB energizada ou a um carregador USB com o cabo personalizado fornecido na caixa. O cabo é encaixado magneticamente no lugar. Apenas certifique-se de alinhar o ressalto no cabo com o slot do relógio (marcado em vermelho).

  2. A indicação Carregando é exibida no visor.
  3. O ícone da bateria cheio indica que o relógio está totalmente carregado.

Não deixe a bateria totalmente descarregada por um longo período nem a mantenha carregada o tempo todo, pois isso pode afetar a duração da bateria.

Carregamento durante o treino

Não tente carregar o relógio usando um carregador portátil, como um power bank, durante uma sessão de treino. Se você conectar seu relógio a uma fonte de alimentação durante a sessão de treino, a bateria não será carregada. Quando conectado ao cabo de carregamento durante o treino, o suor e a umidade podem causar corrosão e danificar o cabo de carregamento e o relógio. Além disso, se você iniciar uma sessão de treino enquanto carrega o relógio, o carregamento será interrompido.

Status e notificações da bateria

Símbolo de status da bateria

O símbolo de status da bateria é mostrado quando você vira o pulso para olhar o relógio, pressiona o botão LUZ na tela de hora ou retorna à tela de hora pelo menu.

Notificações da bateria

  • Quando a bateria estiver fraca, Bateria fraca. Carregar será mostrado no modo de hora. Recomenda-se carregar o relógio.
  • Carregar antes do treino é mostrado quando a carga está muito baixa para gravar uma sessão de treino.

Notificações de bateria fraca durante o treino:

  • Bateria fraca é mostrado quando a carga da bateria está ficando baixa. A notificação é repetida se a carga ficar muito baixa para medir a frequência cardíaca e os dados de GPS, e a medição da frequência cardíaca e o GPS são desativados.
  • Quando a carga da bateria atingir um nível crítico, será exibida a indicação Gravação terminada. O relógio para a gravação do treino e salva os dados de treino.
  • Quando a tela estiver em branco, a bateria está descarregada e o relógio entrou em modo de suspensão. Carregue o relógio. Se a bateria estiver totalmente descarregada, a animação de carregamento demorará um pouco para aparecer na tela.

Quando a tela estiver em branco, a bateria está descarregada e o relógio entrou em modo de suspensão. Carregue o relógio. Se a bateria estiver totalmente descarregada, a animação de carregamento demorará um pouco para aparecer na tela.

A autonomia de bateria depende de muitos fatores, como a temperatura do ambiente onde você utiliza o relógio, os recursos e sensores usados e a idade da bateria. As sincronizações frequentes com o aplicativo Flow também diminuem a duração da bateria. A duração diminui significativamente sob temperaturas muito abaixo do ponto de congelamento. Usar o relógio por baixo do casaco de treino ajuda a mantê-la aquecida e a aumentar a duração da bateria.