Pilha

A Polar encoraja-o a minimizar os possíveis efeitos do lixo no ambiente e saúde humana seguindo as leis locais de eliminação de resíduos e, sempre que possível, recorrendo à recolha seletiva de dispositivos eletrónicos no final da vida útil do produto. Não elimine este produto como lixo indiscriminado.

Carregar a pilha do OH1

O OH1 possui uma pilha interna recarregável. As pilhas recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga. Pode carregar e descarregar a pilha mais de 300 vezes, antes de ocorrer um decréscimo notável da sua capacidade. O número de ciclos de carga também varia consoante a utilização e condições de funcionamento.

Não carregue a pilha a temperaturas inferiores a 0 °C/+32 °F ou superiores a +40 ºC/+104 °F, nem se os contactos de carregamento estiverem molhados.

Use o adaptador USB incluído com o produto para a carregar através da porta USB do seu computador. Também pode carregar a pilha numa tomada da rede. Se a carregar numa tomada da rede, utilize um transformador USB (não enviado com o produto). Se utilizar um transformador USB, certifique-se de que o mesmo apresenta a indicação "saída 5 V CC" e fornece no mínimo 500 mA. Utilize apenas transformadores USB com aprovação de segurança adequada (com a indicação "LPS", "Limited Power Supply" ou "UL listed").

Antes de carregar a pilha, verifique se não há humidade, cabelos, poeiras ou sujidade nos conectores do OH1 ou da ficha USB do OH1. Limpe a sujidade com cuidado e elimine as poeiras. Para evitar quaisquer riscos, não utilize ferramentas aguçadas durante a limpeza.

Para carregar através do computador, basta ligar o OH1 ao computador. Ao mesmo tempo, aproveite para o sincronizar com o FlowSync.

  1. Coloque o sensor no adaptador USB, com a lente virada para cima, de modo que os contactos do sensor e do adaptador USB se toquem (figura 1).
  2. Introduza o adaptador USB na porta USB de um computador ou numa tomada de corrente com saída USB (figura 2).