Está aqui: Definições (Configurações) > Definições físicas (Configurações físicas)

Definições físicas

Para ver e editar as configurações físicas, acesse Definições > Definições físicas. É importante ser preciso nos dados físicos, sobretudo quando definir o seu peso, altura, data de nascimento e sexo, uma vez que esses dados têm impacto na precisão dos valores de medição, como os limites da frequência cardíaca e gasto calórico.

Em Definições físicas, você encontrará o seguinte:

  • Peso
  • Altura
  • Data de nascimento
  • Sexo
  • Histórico de treino
  • Meta de atividade
  • Tempo de sono preferido
  • Frequência cardíaca máxima
  • Frequência cardíaca em repouso
  • VO2max

Peso

Defina o seu peso em quilos (kg) ou libras (lb).

Altura

Defina sua altura em centímetros (sistema métrico) ou em pés e polegadas (imperial).

Data de nascimento

Defina a sua data de nascimento. A ordem das definições da data depende do formato da hora e data selecionado (24 h: dia - mês - ano/12 h: mês - dia - ano).

Sexo

Selecione Masculino ou Feminino.

Histórico de treino

O histórico de treino é uma avaliação do seu nível de atividade a longo prazo. Selecione a alternativa que melhor descreve a quantidade e intensidade global da sua atividade física durante os últimos três meses.

  • Ocasional (0-1 h/semana) Não pratica regularmente atividade esportiva programada para fins recreativos, nem atividade física intensa; por exemplo, anda a pé por mero prazer ou exercita-se com intensidade suficiente para apresentar respiração ofegante ou transpirar apenas ocasionalmente.
  • Regular (1-3 h/semana) Você pratica esportes recreativos regularmente; por exemplo, corre 5-10 km por semana ou pratica atividade física similar 1-3 horas por semana, ou o seu trabalho exige atividade física modesta.
  • Frequente (3-5 h/semana) Pratica exercício físico intenso pelo menos 3 vezes por semana; por exemplo: corre 20-50 km/12-31 milhas por semana ou faz atividade física idêntica 3-5 horas por semana.
  • Pesado (5-8 h/semana) Pratica exercício físico intenso pelo menos 5 vezes por semana e pode participar, às vezes, em eventos esportivos e provas.
  • Semiprofissional (8-12 h/semana): Pratica exercício físico intenso quase diariamente e exercita-se para melhorar o desempenho com objetivos competitivos.
  • Profissional (>12 h/semana): É um atleta de resistência. Pratica exercício físico intenso para melhorar o seu desempenho com objetivos competitivos.

Meta de atividade

Objetivo de atividade diária é uma boa maneira de descobrir o seu nível de atividade real em sua vida diária. Escolha seu nível de atividade típico dentre as três opções e veja até que ponto você precisa ser ativo para atingir sua meta de atividade diária.

O tempo necessário para concluir o objetivo diário de atividade depende do nível selecionado e da intensidade das suas atividades. A idade e o sexo também afetam a intensidade necessária para atingir o objetivo diário de atividade.

Nível 1

Se o seu dia inclui pouco desporto e muito tempo sentado, viagens de carro ou de transportes públicos, etc., recomendamos que selecione este nível de atividade.

Nível 2

Se passa a maior parte do dia de pé, talvez devido ao tipo de trabalho que faz ou às suas tarefas diárias, este é o nível de atividade certo para si.

Nível 3

Se o seu trabalho é fisicamente exigente, se pratica desporto ou se costuma estar em movimento e ativo, este é o nível de atividade para si.

Tempo de sono preferido

Estabeleça seu tempo de sono preferido para definir por quanto tempo pretende dormir todas as noites. Por padrão, isso é definido para a recomendação média para sua faixa etária (oito horas para adultos de 18 a 64 anos). Se acha que oito horas de sono é demais ou muito pouco para você, recomendamos que ajuste seu tempo de sono preferido de acordo com suas necessidades individuais. Ao fazer isso, você receberá um feedback preciso sobre quanto tempo de sono teve em comparação com o tempo de sono preferido.

Frequência cardíaca máxima

Defina a frequência cardíaca máxima, se souber o seu valor de frequência cardíaca máxima atual. O valor da frequência cardíaca máxima com base na idade (220-idade) é apresentado como valor padrão quando a define pela primeira vez.

A FCmáx é usada para calcular o seu gasto de energia. A FCmáx é o número mais elevado de batimentos por minuto durante um esforço físico máximo. O método mais exato de determinar a sua FCmáx individual é realizar um teste de esforço em um laboratório. A FCmáx também é crucial na determinação da intensidade de treino. É individual e depende da idade e de fatores hereditários. Para descobrir sua frequência cardíaca máxima, você pode fazer o Teste de desempenho em corrida.

Frequência cardíaca em repouso

Sua frequência cardíaca em repouso é o menor número de batimentos cardíacos por minuto (bpm) quando totalmente relaxado e sem distrações. Sua idade, nível de aptidão física, genética, estado de saúde e sexo afetam a frequência cardíaca em repouso. Um valor típico para um adulto é de 55 a 75 bpm, mas sua frequência cardíaca em repouso pode ser significativamente menor do que isso, por exemplo, se você estiver muito em forma.

É melhor medir sua frequência cardíaca em repouso de manhã, após uma boa noite de sono, logo depois de acordar. Não há problema em ao banheiro primeiro, se isso ajudar você a relaxar. Não faça qualquer treino intenso momentos antes da medição e certifique-se de estar totalmente recuperado de qualquer atividade. Você deve fazer a medição mais de uma vez, de preferência em manhãs consecutivas, e calcular sua frequência cardíaca média em repouso.

Para medir sua frequência cardíaca em repouso:

  1. Coloque seu relógio. Deite-se de costas e relaxe.
  2. Após cerca de 1 minuto, inicie uma sessão de treino em seu dispositivo. Escolha qualquer perfil de esporte, por exemplo, “Outro de interior”.
  3. Fique deitado parado e respire calmamente por 3–5 minutos. Não confira seus dados de treino durante a medição.
  4. Pare a sessão de treino em seu dispositivo Polar. Sincronize o dispositivo com o aplicativo ou serviço web Polar Flow e verifique o resumo do treino para saber o valor de sua frequência cardíaca mais baixa (FC mín); essa é sua frequência cardíaca em repouso. Atualize sua frequência cardíaca em repouso em suas configurações físicas no Polar Flow.

VO2max

Defina seu VO2máx.

O VO2máx (consumo máximo de oxigênio, capacidade aeróbica máxima) é a taxa máxima a que o oxigênio pode ser usado pelo organismo durante o exercício máximo; está diretamente relacionado à capacidade máxima de o coração levar sangue aos músculos. O VO2max pode ser medido ou previsto por testes de condicionamento físico (por exemplo, testes de esforço máximo e testes de esforço submáximo). Para descobrir o seu VO2max, você pode fazer o Teste de desempenho em corrida ou o Teste de desempenho em ciclismo.