Está aqui: Funções > Hill Splitter™

Hill Splitter™

Com o Hill Splitter™ você saberá como foi o desempenho nas subidas e descidas de cada sessão de treino. O Hill Splitter™ detecta automaticamente todas as subidas e descidas usando seus dados de velocidade e distância do GPS e de altitude barométrica. Ele mostra informações detalhadas sobre o seu desempenho, como distância, velocidade, subida e descida, para todas as subidas detectadas no seu percurso. Você obtém dados sobre o perfil de elevação da sua sessão de treino e pode comparar estatísticas de subidas entre diferentes sessões. Informações detalhadas sobre cada subida são registradas automaticamente. Não é preciso salvar as voltas manualmente.

O Hill Splitter se adapta ao terreno em cada sessão de treino. Na prática, isso significa que, ao realizar uma sessão de treino em terreno relativamente plano, até pequenas colinas são contadas. Então, novamente, ao treinar em áreas com grandes variações de elevação, como montanhas, as colinas menores não são contadas. Essa adaptação é sempre específica da sessão de treino.

A subida ou descida mínima contada como colina difere, dependendo do perfil de esporte. Nos esportes de downhill (snowboard, esqui de descida livre, esqui freeride e esqui telemark) são 15 metros, e em todos os outros esportes são 10 metros.

O Hill Splitter requer uma taxa de gravação de GPS de 1 segundo. Ele não pode ser usado com taxas de gravação de 1 ou de 2 minutos.

Adicionar a tela do Hill Splitter a um perfil de esporte

Por padrão, a tela de treino do Hill Splitter é ativada em todos os perfis de esporte de corrida, de ciclismo e de downhill, mas ela pode ser adicionada a qualquer perfil de esporte que usa GPS e altitude barométrica.

No serviço web Flow:

  1. Vá para Perfis de desporto e selecione Editar no perfil de esporte ao qual você quer adicioná-la.
  2. Selecione Relacionado com o dispositivo.
  3. Selecione Vantage V2 > Vistas de treino (Tela de treino) > Adicionar nova vista > Ecrã completo (Tela cheia) > Hill Splitter e salve.

No aplicativo móvel Flow:

  1. Vá para o menu principal e selecione Perfis de esporte.
  2. Escolha um esporte e toque em Editar.
  3. Adicione a tela de treino Hill Splitter.
  4. Quando terminar, toque em Concluído.

Lembre-se de sincronizar as configurações com o seu dispositivo Polar.

Treino com o Hill Splitter

Depois de iniciar sua sessão de treino, role até a tela Hill Splitter com os botões PARA CIMA/PARA BAIXO. Os detalhes que você pode ver durante a sessão de treino incluem:

  • Distância: A distância do segmento atual (plano, subida ou descida)
  • Subida/descida do segmento atual
  • Velocidade

Observe que há um atraso na mudança de colina para terreno plano. Isso é para verificar se o trecho de colina acabou. Mesmo que a mudança de colina para terreno plano seja mostrada na tela de treino do Hill Splitter com atraso, o final da colina é marcado corretamente nos dados. Então, quando essa informação é vista no resumo do treino no serviço web ou no aplicativo Flow, ela aparece corretamente.

Pop-up de detalhes da colina

Em esportes de downhill (snowboard, esqui de descida livre, esqui freeride e esqui telemark) você verá um pop-up com detalhes da colina anterior após terminá-la e voltar a subir 15 metros. O programa foi projetado para você ver o pop-up quando estiver voltando para o teleférico.

  • Distância: A distância do segmento atual (plano, subida ou descida)
  • Subida/descida do segmento atual
  • Velocidade média
  • Número da colina

Resumo do Hill Splitter

Após sua sessão, você verá as seguintes informações no resumo do treino:

  • Número de subidas e descidas
  • Distância total de subida e descida

Análise detalhada no aplicativo e no serviço Web Flow

Veja dados detalhados de cada subida, descida e segmento plano no serviço web Flow depois de sincronizar seus dados com ele após a sessão de treino. Uma visão geral da sessão de treino também está disponível no aplicativo Polar Flow.

Os dados disponíveis para cada segmento dependem do perfil de esporte e dos sensores que você usou, mas eles podem incluir, por exemplo, dados de altitude, potência, frequência cardíaca, cadência e velocidade.