Está aqui: Funções > GPS

Posicionando satélites

O relógio tem GPS (GNSS) integrado, que fornece a medição de velocidade, distância e altitude para uma série de esportes outdoor e permite que você veja seu percurso no mapa no aplicativo e no serviço web Flow após sua sessão.

Você pode alterar o sistema de navegação por satélite que seu relógio usa além do GPS. No relógio, essa configuração fica localizada em Definições gerais (Configurações gerais) > A posicionar satélites (Posicionando satélites).Você pode escolher GPS + GLONASS, GPS + Galileo ou GPS + QZSS.A configuração padrão é GPS + GLONASS.Essas opções permitem testar diversos sistemas de navegação por satélite e descobrir se eles permitem melhorar o desempenho nas áreas que cobrem.

GPS + GLONASS

GLONASS é um sistema de navegação por satélite russo. Essa é a configuração padrão porque a visibilidade e confiabilidade global desse satélite é a melhor das três e, em geral, recomendamos sua utilização.

GPS + Galileo

Galileo é um sistema global de satélites de navegação criado pela União Europeia. Ele ainda está em desenvolvimento e estima-se que esteja pronto até o final de 2021.

GPS + QZSS

QZSS é um sistema regional de transferência de hora com quatro satélites e um sistema de aumento baseado em satélites desenvolvido para melhorar o GPS nas regiões da Ásia/Oceania com foco no Japão.

GPS Assistido

O relógio utiliza GPS Assistido (A-GPS) para detectar satélites mais rapidamente e melhorar o desempenho do posicionamento durante o treino. Os dados do A-GPS indicam ao relógio as posições previstas dos satélites de GPS, Glonass, Galileo e QZSS. Desse modo, o relógio sabe onde procurar os satélites e torna a definição da sua localização mais rápida.

Os dados do A-GPS são atualizados uma vez ao dia. O arquivo de dados do A-GPS mais recente é atualizado automaticamente no relógio sempre que você o sincroniza com o serviço web Flow pelo software FlowSync ou pelo aplicativo Polar Flow.

Validade do A-GPS

O arquivo de dados do A-GPS é válido por até 14 dias. A precisão do posicionamento é relativamente elevada durante os primeiros três dias e diminui progressivamente nos restantes dias. As atualizações regulares ajudam a garantir um alto nível de precisão do posicionamento.

Você pode verificar a data de vencimento do arquivo de dados do A-GPS atual no relógio. Acesse Definições (Configurações) > Definições gerais (Configurações gerais) > Acerca do relógio (Sobre o relógio) > GPS assistido expira em. Se o arquivo de dados tiver expirado, sincronize o relógio com o serviço web Flow via software FlowSync ou com o aplicativo Polar Flow para atualizar os dados do A-GPS.

Quando o arquivo de dados do A-GPS tiver expirado, talvez seja necessário mais tempo para captar sua posição atual.

Para melhorar o desempenho do GPS, coloque o relógio no pulso com a tela para cima. Devido à localização da antena GPS no relógio, não é recomendável usá-lo com a tela na parte inferior do pulso. Ao usá-lo no guidão de uma bicicleta, certifique-se de que a tela esteja virada para cima.