Está aqui: Informações importantes > Cuidados com seu relógio

Cuidados com o seu relógio

Como qualquer dispositivo eletrônico, o Polar Vantage V2 deve permanecer limpo e ser tratado com cuidado. As instruções abaixo ajudarão a cumprir as obrigações de garantia, manter o dispositivo nas melhores condições e evitar problemas de carregamento ou sincronização.

Mantenha seu relógio limpo

Depois de cada sessão de treino, lave o relógio em água corrente, com sabão neutro e água. Seque-o com uma toalha macia.

Mantenha os contatos de carga do relógio e o cabo limpos para garantir que não haja problemas ao carregar e sincronizar.

Antes de carregar a bateria, verifique se não há umidade, poeira ou sujeira nos contatos de carga do relógio e do cabo. Remova a sujeira e qualquer umidade com cuidado. Não carregue o relógio quando ele estiver molhado.

Mantenha os contatos de carga do relógio limpos para protegê-lo efetivamente da oxidação e de outros danos possíveis provocados pela sujeira e água salgada (por exemplo, suor ou água do mar). A melhor forma de manter os contatos de carga limpos é enxaguar o relógio com água corrente morna após cada sessão de treino. O relógio é resistente à água, e você pode enxaguá-lo em água corrente sem danificar os componentes eletrônicos. Não carregue o relógio quando ele estiver molhado ou com suor.

Como a caixa do relógio é feita de alumínio, podem ocorrer riscos devido ao alumínio ser um metal mais macio.

Cuide bem do sensor óptico de frequência cardíaca

Mantenha a área do sensor óptico, na tampa traseira, sem riscos. Os riscos e a sujeira reduzem o desempenho da medição da frequência cardíaca baseada no pulso.

Evite usar perfume, loção, bronzeador/protetor solar ou repelente de insetos na área em que você usa seu relógio. Se o relógio entrar em contato com esses ou outros produtos químicos, lave-o com uma solução de sabão neutro e água e enxágue bem em água corrente.

Armazenamento

Mantenha seu dispositivo de treino em um lugar fresco e seco. Não o mantenha em um ambiente úmido, em material não respirável (um saco de plástico ou uma mochila) nem com material condutor (como uma toalha molhada). Não exponha o dispositivo de treino à luz solar direta durante períodos prolongados, como deixá-lo dentro do carro ou montado no suporte para bicicleta. Recomenda-se armazenar o dispositivo de treino parcial ou totalmente carregado. A bateria descarrega lentamente se estiver muito tempo sem utilizar o equipamento. Se você for armazenar o dispositivo de treino por vários meses, recomenda-se recarregá-lo depois de alguns meses. Isso prolongará a vida útil da bateria.

Não deixe o dispositivo em temperaturas extremamente baixas (abaixo de -10 °C/14 °F) e altas (acima de 50 °C/120 °F) ou sob luz solar direta.

Reparos

Durante o período de garantia de dois anos/garantia, recomendamos que reparos sejam feitos apenas por um Centro de Assistência Polar autorizado. A garantia não cobre danos, mesmo que indiretos, resultantes de assistência técnica prestada por centros de assistência não autorizados pela Polar Electro. Para obter mais informações, consulte Garantia Limitada Internacional da Polar.

Para obter informações de contato e os endereços de todos os Centros de Assistência Polar, acesse www.polar.com/support e os sites específicos de seu país.

O número de série do relógio está localizado sob a parte superior da pulseira e o ID do dispositivo está localizado sob a parte inferior. Remova a pulseira para visualizar os números. A impressão é muito pequena, por isso pode ser preciso uma lente de aumento para visualizá-la.