Está aqui: Funções > Smart Coaching > Training Load Pro

Training Load Pro™

A função Training Load Pro™ mede o esforço que as sessões de treino exigem de seu corpo e ajuda a entender como isso afeta seu desempenho. O Training Load Pro indica um nível de carga de treino para o seu sistema cardiovascular (Carga cardiovascular) e, com a Carga percebida, é possível avaliar o nível de esforço que você sente. Com a informação de esforço de cada sistema do corpo, você pode otimizar seu treino trabalhando o sistema certo no momento certo.

Carga cardiovascular

A carga cardiovascular é baseada no cálculo do impulso de treino (TRIMP), um método aceito e cientificamente comprovado para quantificar a carga de treino. O valor da carga cardiovascular indica o esforço que a sessão de treino exerce sobre seu sistema cardiovascular. Quanto maior a carga cardiovascular, mais esforço a sessão de treino exerceu sobre o sistema cardiovascular. A carga cardiovascular é calculada depois de cada treino com base nos dados de frequência cardíaca e na duração da sessão de treino.

Carga percebida

Sua sensação subjetiva é um método útil para estimar a carga de treino em todos os esportes. A Carga percebida é um valor que leva em conta sua própria experiência subjetiva do nível de exigência da sessão de treino e a duração da sessão. Esse valor é quantificado com o Índice de esforço percebido (IEP), um método cientificamente aceito para quantificar a carga de treino subjetiva. O uso da escala IEP é especialmente útil para esportes em que a medição da carga de treino com base apenas na frequência cardíaca tem limitações, como em treinos de resistência.

Classifique sua sessão de treino aplicativo móvel Flow para obter a Carga percebida da sessão. Você pode escolher em uma escala de 1 a 10, onde 1 significa extremamente fácil e 10 significa esforço máximo.

Carga de treino de uma única sessão

Sua carga de treino de uma única sessão é mostrada no resumo da sessão de treino no relógio, no aplicativo Polar Flow e no serviço web Flow.

Você terá um número de carga de treino absoluto para cada carga medida. Quanto maior a carga, mais esforço ela causou ao seu corpo. Além disso, poderá ver uma interpretação visual da escala de marcadores e uma descrição verbal da carga de treino da sessão em comparação com sua carga de treino média de 90 dias.

A escala de marcadores e as descrições verbais se adaptam de acordo com o seu progresso: quanto mais inteligente for o seu treino, mais cargas você poderá tolerar. À medida que seu condicionamento físico e sua tolerância melhoram, uma carga de treino que foi classificada com 3 marcadores (média) há alguns meses pode ser classificada com apenas 2 marcadores (baixa) posteriormente. Esta escala adaptável reflete o fato de o mesmo tipo de sessão de treino poder ter um impacto diferente em seu corpo, dependendo da sua condição atual.

Muito alta
Alta
Média
Baixa
Muito baixa

Esforço e tolerância

Além da Carga cardiovascular de sessões de treino individuais, a nova funcionalidade Training Load Pro mede sua Carga cardiovascular de curto prazo (Esforço) e a Carga cardiovascular de longo prazo (Tolerância).

Esforço mostra o quanto você tem se sobrecarregado nos treinos ultimamente. Mostra sua carga média diária dos últimos 7 dias.

Tolerância descreve seu nível de preparo para suportar o treino cardiovascular.Mostra sua carga média diária dos últimos 28 dias. Para melhorar sua tolerância ao treino cardiovascular, você precisa reforçar seu treino lentamente durante um período mais longo.

Status da carga cardiovascular

O status da carga cardiovascular observa a relação entre Esforço e Tolerância e, com base nisso, mostra se o seu status atual é de destreino, manutenção, produtivo ou extrapolação da carga cardiovascular. O status da carga cardiovascular orienta você para avaliar o impacto que o treino tem sobre seu corpo e como isso afeta seu progresso. Saber como seu treino anterior afeta seu desempenho hoje permite que você mantenha o controle total do volume de treino e otimize o tempo de treino em diferentes intensidades. Observar como seu status de treino muda depois de uma sessão ajuda a entender a carga gerada pela sessão.

Análise de longo prazo no serviço web Flow

No serviço web Flow, você pode monitorar o desenvolvimento de sua carga cardiovascular ao longo do tempo e observar como ela variou durante a última semana ou os últimos meses.

Para ver seu status da carga cardiovascular e a evolução da carga cardiovascular no serviço web Flow, acesse Progresso > Relatório da carga cardiovascular.

Estado da carga cardiovascular (Status da carga cardiovascular)

Sobressolicitação (Extrapolação) (carga muito acima da habitual): 

Produtivo (carga aumentando lentamente)

Manutenção (carga ligeiramente mais baixa que a habitual)

Destreino (carga muito mais baixa que a habitual)

As barras vermelhas ilustram a carga cardiovascular de suas sessões de treino. Quanto maior a barra, mais intensa foi a sessão de treino para seu sistema cardiovascular.
As cores de fundo mostram o nível de intensidade da sessão em comparação com a média das sessões dos últimos 90 dias, assim como a escala de cinco marcadores e descrições verbais (Muito baixa, Baixa, Média, Alta, Muito alta).
Esforço mostra o quanto você tem se sobrecarregado nos treinos ultimamente. Mostra sua carga cardiovascular média diária dos últimos 7 dias.
Tolerância descreve seu nível de preparo para suportar o treino cardiovascular. Mostra sua carga cardiovascular média diária dos últimos 28 dias. Para melhorar sua tolerância ao treino cardiovascular, reforce seu treino lentamente durante um período mais longo.