Está aqui: Funções > Zonas de velocidade

Zonas de velocidade

Com as Zonas de Velocidade/ritmo, você pode facilmente monitorar a velocidade ou o ritmo durante sua sessão e ajustá-los para alcançar o efeito de treino desejado. As zonas podem ser usadas para orientar a eficiência do seu treino durante as sessões e ajudá-lo a combinar seu treino com diferentes intensidades para obter os efeitos ideais.

Configurações de Zonas de Velocidade

As configurações de zona de velocidade podem ser ajustadas no serviço web Flow. Existem cinco zonas diferentes, e os limites de zona podem ser ajustados manualmente ou você pode usar os padrões. Eles são específicos do esporte, permitindo que você ajuste as zonas para melhor atender cada esporte. As zonas estão disponíveis em esportes de corrida (incluindo esportes de equipe que envolvem corrida), ciclismo, remo e canoagem.

Predefinição

Se você selecionar Predefinição, não poderá alterar os limites. As zonas predefinidas (padrão) são um exemplo de Zonas de Velocidade/ritmo para uma pessoa com um nível de condicionamento físico relativamente elevado.

Livre

Se você escolher Livre, todos os limites poderão ser alterados. Por exemplo, se você testou seus limiares reais, como limiares anaeróbicos e aeróbicos, ou limiares de lactato superior e inferior, pode treinar com zonas de acordo com seus limiares individuais de velocidade ou ritmo. Recomendamos que você defina a velocidade e o ritmo do limiar anaeróbico como o mínimo para a zona 5. Se você também usa um limiar aeróbico, defina-o como o mínimo da zona 3.

Objetivo de treino com Zonas de Velocidade

Você pode criar objetivos de treino com base nas Zonas de Velocidade/ritmo. Depois de sincronizar os objetivos via FlowSync, você receberá orientação de seu dispositivo durante o treino.

Durante o treino

Durante o treino, você pode ver em que zona está treinando no momento e o tempo gasto em cada zona.

Depois do Treino

No resumo do treino do relógio, você terá uma visão geral do tempo gasto em cada zona de velocidade. Depois da sincronização, você poderá ver informações detalhadas da zona de velocidade no serviço web Flow.