Está aqui: Treino > Iniciar uma sessão de treino

Iniciar uma sessão de treino

  1. Coloque o relógio e ajuste a pulseira.
  2. Para entrar no modo pré-treino, pressione e segure OK no visor da hora ou pressione VOLTAR para entrar no menu principal e escolha Iniciar o treino

    No modo pré-treino, você pode acessar o menu rápido tocando no ícone ou com o botão LUZ. As opções exibidas no menu rápido dependem do esporte que você escolheu e se você está usando o GPS.

    Você pode, por exemplo, escolher o percurso ou o objetivo de treino favorito que você deseja utilizar e adicionar temporizadores às vistas de treino. As opções de economia de energia também são ativadas aqui. Para obter mais informações, consulte Menu rápido.

    Após a opção, o relógio voltará ao modo pré-treino.

  3. Vá para o seu esporte preferido.
  4. Fique no modo pré-treino até o relógio encontrar sua frequência cardíaca e os sinais do satélite GPS (se aplicável ao seu esporte) para garantir que os dados de treino sejam precisos. Para captar os sinais do satélite GPS, vá até um local ao ar livre e longe de edifícios altos e árvores. Mantenha o relógio parado com a tela virada para cima e evite tocar no relógio durante a pesquisa do sinal de GPS.

    Se você tiver emparelhado um sensor Bluetooth opcional com o relógio, o relógio também começará a procurar o sinal do sensor automaticamente.

    ~ 38 h Tempo de treino estimado com as configurações atuais. Quando as configurações de economia de energia são usadas, o tempo de treino estimado pode ser estendido.

    O círculo ao redor do ícone de GPS ficará laranja quando for encontrada a quantidade mínima de satélites (4) necessária para a correção do GPS. Você pode iniciar sua sessão de treino, mas, para ter uma precisão melhor, aguarde o círculo ficar verde.

    O círculo ao redor do ícone de GPS ficará verde quando forem encontrados satélites suficientes necessários para ter uma boa precisão. O relógio o notificará com um som e uma vibração.

    O relógio mostrará a frequência cardíaca quando ela for detectada.

    Ao usar um sensor de frequência cardíaca Polar emparelhado com o relógio, o relógio utiliza automaticamente o sensor conectado para medir sua frequência cardíaca durante as sessões de treino. Um círculo azul ao redor do símbolo de frequência cardíaca indica que o relógio está usando o sensor conectado para medir sua frequência cardíaca.

  5. Quando todos os sinais forem captados, pressione OK para começar a gravar o treino.

Consulte Durante o treino para obter mais informações sobre o que você pode fazer com o relógio durante o treino.

Iniciar uma sessão de treino planejada

Você pode planejar seu treino e criar metas de treino detalhadas, no aplicativo Polar Flow ou no serviço web Polar Flow, e sincronizá-las com o relógio.

Para iniciar uma sessão de treino planejada programada para o dia atual:

  1. Entre no modo pré-treino pressionando e segurando OK na tela de hora.
  2. Você será solicitado a iniciar uma meta de treino agendada para o dia.

  3. Pressione OK para ver as informações da meta.
  4. Pressione OK para voltar ao modo pré-treino e selecione o perfil de esporte que você pretende usar.
  5. Quando o relógio encontrar todos os sinais, pressione OK. É exibida a indicação Gravação iniciada, e você pode começar o treino.

O relógio vai orientá-lo para que você possa atingir sua meta durante o treino. Consulte Durante o treino para obter mais informações.

Suas metas de treino planejadas também serão incluídas nas sugestões de treino do FitSpark.

Iniciar uma sessão de treino multiesportivo

Multiesportivo permite incluir vários esportes em uma sessão de treino e alternar facilmente entre os esportes sem interromper a gravação do seu treino. Durante uma sessão de treino multidesporto, os tempos de transição entre esportes são monitorados automaticamente, permitindo ver quanto tempo você levou para passar de um esporte para outro.

Existem dois tipos de sessão de treino multidesporto: multidesporto fixa e multidesporto livre. Na sessão multidesporto fixa (perfis multidesporto na lista de esportes Polar), como o triatlo, a ordem dos esportes é fixa, e eles devem ser praticados nessa ordem específica. Na sessão multidesporto livre, você pode escolher os esportes que vai praticar e a ordem em que serão praticados, selecionando-os na lista de esportes. Você também pode alternar entre os esportes na ordem que quiser.

Antes de iniciar uma sessão de treino multiesportivo, certifique-se de ter definido as configurações de perfil de cada um dos esportes que você usará na sessão de treino. Para obter mais informações, consulte Perfis de Esporte no Flow.

  1. Pressione VOLTAR para entrar no menu principal, selecione Iniciar o treino e vá até um perfil de esporte. Escolha Triatlo, Multiesportivo livre ou qualquer outro perfil multiesportivo (pode ser adicionado ao serviço web Flow).
  2. Quando o relógio encontrar todos os sinais, pressione OK. É exibida a indicação Gravação iniciada, e você pode começar o treino.
  3. Para mudar de esporte, pressione VOLTAR para ir para o modo de transição.
  4. Escolha o próximo esporte, pressione OK (o tempo de transição será mostrado) e continue o treino.