Está aqui: Informações importantes > Como utilizar seu produto Polar com segurança

Como utilizar seu produto Polar com segurança

As atualizações de segurança dos dados são realizadas por mais dois anos a partir da data do fim da vida útil anunciada de um produto. Atualize seu produto Polar regularmente e assim que o aplicativo móvel Polar Flow ou o software de computador Polar FlowSync informar a disponibilidade de uma nova versão de firmware.

Os dados da sessão de treino e outros dados salvos em seu dispositivo Polar contêm informações confidenciais sobre você, como seu nome, informações físicas, saúde em geral e localização. Os dados de localização podem ser usados para rastrear você enquanto estiver fora treinando e para descobrir quais são seus percursos habituais. Por esses motivos, tenha muito cuidado quando armazenar seu dispositivo quando não for usá-lo.

Se você usa notificações do celular em seu dispositivo de pulso, esteja ciente de que as mensagens de certos aplicativos serão projetadas na tela do dispositivo de pulso. Suas mensagens mais recentes também podem ser visualizadas pelo menu do dispositivo. Para garantir a confidencialidade de suas mensagens privadas, não use o recurso de notificações do celular.

Antes de entregar o dispositivo para terceiros para testes ou antes de vendê-lo, é necessário fazer a reconfiguração de fábrica e remover o dispositivo da sua conta do Polar Flow. É possível realizar a reconfiguração de fábrica com o software FlowSync no computador. A reconfiguração de fábrica apagará a memória do dispositivo, e o dispositivo não poderá mais ser vinculado aos seus dados. Para remover o dispositivo da sua conta do Polar Flow, entre no serviço web Polar Flow, escolha os produtos e clique no botão “Remover” ao lado do produto que você quer remover.

As mesmas sessões de treino também são armazenadas no dispositivo móvel com o aplicativo Polar Flow. Para maior segurança, várias opções de aprimoramento da segurança podem ser ativadas no dispositivo móvel, como autenticação forte e criptografia do dispositivo. Consulte as instruções no manual do usuário do seu dispositivo móvel para saber como ativar essas opções.

Quando estiver usando o serviço web Polar Flow, recomendamos usar uma senha que contenha no máximo 12 caracteres. Se usar o serviço web Polar Flow em um computador público, lembre-se de apagar o cache e o histórico de navegação para impedir que outros acessem sua conta. Não permita também que o navegador do computador armazene ou memorize sua senha do serviço web Polar Flow se o computador não pertencer a você.

Qualquer problema de segurança pode ser comunicado a security(a)polar.com ou ao Atendimento ao Cliente Polar.