Está aqui: Funções > Manual do usuário do Grit X | Sensores compatíveis

Sensores compatíveis

Melhore sua experiência de treino e tenha um entendimento mais completo de seu desempenho com os sensores Bluetooth® compatíveis. Além dos vários sensores da Polar, o relógio é totalmente compatível com diversos sensores de outros fabricantes.

Veja a lista completa de sensores e acessórios Polar compatíveis

Veja os sensores de outros fabricantes compatíveis

Antes de utilizar um novo sensor, é necessário pareá-lo com o relógio. O pareamento demora apenas alguns segundos e garante que o relógio só receba sinais dos seus sensores, permitindo que você treine em grupo sem interferências. Antes de participar de um evento ou corrida, não se esqueça de fazer o pareamento em casa para impedir interferências devido à transmissão de dados. Consulte as instruções em Pareamento de sensores com o relógio.

Sensor de Frequência Cardíaca Polar H10

Monitore sua frequência cardíaca com a máxima precisão usando o sensor de frequência cardíaca Polar H10 com uma tira peitoral.

Embora o Polar Precision Prime seja a tecnologia de medição de frequência cardíaca óptica mais precisa e funcione praticamente em qualquer lugar, em esportes em que é mais difícil manter o sensor imóvel no pulso ou em que há pressão ou movimento dos músculos ou tendões perto do sensor, o sensor de frequência cardíaca Polar 10 fornece a melhor precisão da sua frequência cardíaca. O sensor de frequência cardíaca Polar H10 responde melhor ao aumento ou à diminuição rápidos da frequência cardíaca, sendo a opção ideal também para treinos intervalados com sprints rápidos.

O sensor de frequência cardíaca Polar H10 tem uma memória interna que permite registrar uma sessão de treino sem ter um dispositivo de treino conectado ou um aplicativo de treino em um dispositivo móvel próximo. Você precisa apenas parear o sensor de frequência cardíaca H10 com o aplicativo Polar Beat e iniciar a sessão de treino com o aplicativo. Dessa forma, você pode, por exemplo, registrar sua frequência cardíaca em sessões de natação com o sensor de frequência cardíaca Polar H10. Para obter mais informações, consulte as páginas de suporte do Polar Beat e do sensor de frequência cardíaca Polar H10.

Quando estiver usando o sensor de frequência cardíaca Polar H10 em sessões de ciclismo, você poderá montar o relógio no guidão da bicicleta para ver seus dados de treino enquanto pedala.

Sensor de passada Polar Bluetooth® Smart

O sensor de passada Bluetooth® Smart destina-se a corredores que desejam melhorar suas técnicas e seus desempenhos. Ele permite ver a velocidade e a distância, quer você esteja correndo em uma esteira ou em uma trilha lamacenta.

  • Mede cada passada dada para indicar a velocidade de corrida e a distância.
  • Ajuda a melhorar a técnica de corrida ao indicar a cadência de corrida e o comprimento da passada
  • Pequeno sensor que é encaixado firmemente aos cadarços dos sapatos
  • Resistente a choques e à água, para resistir mesmo às corridas mais exigentes

Sensor de velocidade Polar Bluetooth® Smart

Existem diversos fatores que podem afetar a sua velocidade de ciclismo. Aptidão física é obviamente um deles, no entanto, as condições meteorológicas e os vários gradientes da estrada desempenham também um papel importante. A maneira mais avançada de medir o modo como estes fatores afetam a desempenho da sua velocidade é com o sensor de velocidade aerodinâmico.

  • Mede a velocidade atual, média e máxima
  • Monitora a velocidade média para ver a sua evolução e a melhoria do desempenho
  • É leve, apesar de resistente, e é fácil de conectar

Sensor de Cadência Bluetooth® Smart Polar

O modo mais prático de medir a sua sessão de ciclismo é com o nosso avançado sensor de cadência sem fio. Em tempo real, mede a cadência de ciclismo média e máxima em rotações por minuto, para que você possa comparar a técnica do seu percurso à de percursos anteriores.

  • Melhora a sua técnica de ciclismo e identifica a sua cadência ideal
  • Dados de cadência sem interferências permitem avaliar o seu desempenho individual
  • Projetado para ser aerodinâmico e leve

Sensores de potência de outros fabricantes

Potência da Pedalada

Medir a potência da sua pedalada ajuda a monitorar e a melhorar o seu desempenho no ciclismo e a técnica de pedalar. Diferentemente da frequência cardíaca, o resultado da força é um valor de esforço absoluto e objetivo. Isso significa que você também pode comparar os valores da sua força com a de seus colegas ciclistas do mesmo sexo e do mesmo tamanho que você; ou comparar os watts por quilograma para obter os resultados mais confiáveis. Ver como sua frequência cardíaca corresponde às zonas de potência também fornece mais informações.