Está aqui: Funções > Barômetro

Barômetro

As funcionalidades do barômetro incluem altitude, inclinação, declinação, subida e descida. A altitude é medida com um sensor de pressão atmosférica que converte a pressão atmosférica medida em uma leitura de altitude. A subida e a descida são apresentadas em metros/pés.

A altitude barométrica é calibrada automaticamente duas vezes via GPS durante os primeiros minutos de uma sessão de treino. No início de uma sessão de treino antes da calibração, a altitude é baseada apenas na pressão atmosférica barométrica que às vezes pode ser imprecisa, dependendo das condições. Os dados de altitude são corrigidos posteriormente, após a calibragem. Assim, qualquer leitura imprecisa feita durante o início de uma sessão de treino é corrigida automaticamente depois, e os dados corrigidos podem ser visualizados no aplicativo e serviço web Flow após a sessão de treino, depois da sincronização de seus dados.

Para obter leituras de altitude mais precisas, é recomendável sempre calibrar a altitude manualmente quando uma referência confiável estiver disponível, como um pico ou um mapa topográfico, ou quando estiver ao nível do mar. A altitude pode ser calibrada manualmente na tela de treino de altitude. Pressione OK para definir a altitude atual.

Lama e sujeira no dispositivo podem causar leituras de altitude imprecisas. Mantenha seu dispositivo limpo para garantir que a medição da altitude barométrica funcione corretamente.