Polar RC3 GPS Manual do utilizador

10. NOVO ACESSÓRIO

Emparelhar um novo sensor com o computador de treino

Antes de utilizar um novo sensor é necessário apresentá-lo ao computador de treino. Esta operação é designada por emparelhamento e demora apenas uns segundos. O emparelhamento garante que o seu computador de treino só recebe sinais desse sensor, permitindo-lhe fazer exercício em grupo, sem interferências.

Antes de participar num evento ou corrida, não se esqueça de fazer o emparelhamento em casa. Este procedimento destina-se a evitar interferências provocadas pelas transmissões de dados de longo alcance. Quando emparelhar o novo sensor, certifique-se de que não está perto (40 m/131 pés) de outros sensores semelhantes.

↑ Voltar ao topo

Emparelhar um novo sensor de frequência cardíaca com o computador de treino

Se não tiver emparelhado o seu computador de treino com um sensor de frequência cardíaca, o emparelhamento é executado automaticamente quando iniciar uma sessão de treino. Coloque o computador de treino e o sensor de frequência cardíaca e comece por premir START (Iniciar). É exibida a indicação A procurar novo sensor FC. O computador de treino procura o sinal de um sensor de frequência cardíaca. É apresentada a indicação Sensor freq. cardíaca encontrado mal o computador de treino encontra o sinal.

Coloque o sensor de frequência cardíaca e certifique-se de que não está perto (40 m/131 pés) de outros sensores de frequência cardíaca.

  1. Seleccione Menu > Definições > Perfis de desporto > Desporto > Sensor de frequência cardíaca > Procurar novo e prima START (Iniciar).

  2. O computador de treino começa a procurar o sinal do sensor e é exibida a informação: A procurar novo sensor freq. cardíaca.

  3. Depois do novo sensor ser detectado, é exibida a indicação: Sensor freq. cardíaca encontrado. O emparelhamento está concluído.

  4. Se a procura não tiver êxito, é exibida a indicação: Sensor freq. cardíaca não encontrado ou Interferência de outros sensores de FC. Afaste-se.,É exibida a pergunta Tentar de novo? SIM/NÃO.

  5. Seleccione SIM para iniciar novamente a procura.

  6. Seleccione NÃO para cancelar a procura.

  7. Para voltar ao modo hora, prima o botão BACK (PARA TRÁS), sem libertar.

Só pode existir um sensor de frequência emparelhado com o computador de treino de cada vez. No entanto, o computador de treino memoriza os últimos três emparelhamentos. Se o sensor de frequência cardíaca mais recentemente emparelhado não estiver disponível mas o anterior sim, o computador de treino capta o sinal de frequência cardíaca do sensor anterior.

↑ Voltar ao topo

Emparelhar um novo sensor de velocidade com o computador de treino

Certifique-se de que o sensor de velocidade foi correctamente instalado. Para mais informações sobre a instalação do sensor de velocidade consulte o manual do utilizador do sensor de velocidade ou veja um tutorial em vídeo em http://www.polar.com/en/polar_community/videos.

Pode ter duas bicicletas no computador de treino. Os sensores de cada bicicleta têm de ser emparelhados separadamente. Só pode emparelhar um sensor de velocidade por bicicleta. Se tiver duas bicicletas, ambas poderão utilizar o mesmo sensor de velocidade. Ou cada uma delas poderá ter o seu próprio conjunto de sensores. Quando emparelha um novo sensor para uma bicicleta que já tem na memória um sensor anteriormente emparelhado, o novo sensor substitui o anterior.

  1. Aceda a MENU > Definições > Perfis de desporto > Ciclismo (Bicicleta1)/Ciclismo (Bicicleta2) > Definições bicicleta 1/Definições bicicleta 2 > Sensor de velocidade > Procurar novo e prima START (Iniciar).

  2. É exibida a indicação: Premir OK (START) para iniciar a volta de teste.

  3. Prima START (Iniciar) e é exibida a indicação: A procurar novo sensor velocidade . O computador de treino começa a procurar o sinal do sensor de velocidade. Rode a roda algumas vezes para activar o sensor. A luz vermelha a piscar no sensor indica que este está activado.

  4. Depois do novo sensor de velocidade ser detectado, é exibida a indicação: Sensor de velocidade encontrado. O emparelhamento está concluído.

  5. Se a procura não for bem sucedida, é exibida a indicação: Sensor de velocidade não encontrado ou Interferência de outros sensores de velocidade. Afaste-se.,É exibida a pergunta Tentar de novo? SIM/NÃO.

  6. Seleccione SIM para iniciar novamente a procura.

  7. Seleccione NÃO para cancelar a procura.

  8. Para voltar ao modo hora, prima o botão BACK (PARA TRÁS), sem libertar.

↑ Voltar ao topo

Emparelhar um novo sensor de cadência com o computador de treino

Certifique-se de que o sensor de cadência foi correctamente instalado. Para mais informações sobre a instalação do sensor de cadência consulte o manual do utilizador do sensor de cadência ou veja um tutorial em vídeo em http://www.polar.com/en/polar_community/videos.

Pode ter duas bicicletas no computador de treino. Os sensores de cada bicicleta têm de ser emparelhados separadamente. Só pode emparelhar um sensor de cadência por bicicleta. Se tiver duas bicicletas, poderão ambas utilizar o mesmo sensor de cadência. Ou cada uma delas poderá ter o seu próprio conjunto de sensores. Quando emparelha um novo sensor para uma bicicleta que já tem na memória um sensor anteriormente emparelhado, o novo sensor substitui o anterior.

  1. Aceda a MENU > Definições > Perfis de desporto > Ciclismo (Bicicleta 1)/Ciclismo (Bicicleta 2) > Definições bicicleta 1/Definições bicicleta 2 > Sensor de cadência > Procurar novo e prima START (Iniciar).

  2. É exibida a indicação: Premir OK (START) para iniciar a volta de teste.

  3. Prima START (Iniciar) e é exibida a indicação: A procurar novo sensor de cadência . O computador de treino começa a procurar o sinal do sensor de cadência. Rode a roda algumas vezes para activar o sensor. A luz vermelha a piscar no sensor indica que este está activado.

  4. Depois do novo sensor de cadência ser detectado, é exibida a indicação: Sensor de cadência encontrado. O emparelhamento está concluído.

  5. Se a procura não for bem sucedida, é exibida a indicação: Sensor de cadência não encontrado ou Interferência de outros sensores de cadência. Afaste-se.,É exibida a pergunta Tentar de novo? SIM/NÃO.

  6. Seleccione SIM para iniciar novamente a procura.

  7. Seleccione NÃO para cancelar a procura.

  8. Para voltar ao modo hora, prima o botão BACK (PARA TRÁS), sem libertar.

↑ Voltar ao topo

Emparelhar um novo sensor de passada com o computador de treino

Certifique-se de que o sensor de passada está correctamente fixo ao sapato. Para mais informações sobre a instalação do sensor de passada consulte o manual do utilizador do sensor de passada ou veja um tutorial em vídeo em http://www.polar.com/en/polar_community/videos.

Só pode emparelhar um único sensor de passada com o computador de treino. Se emparelhar um novo sensor, este substitui sempre o que tinha emparelhado anteriormente. O sensor de passada só pode ser emparelhado para o perfil de desporto Corrida.

  1. Aceda a Menu > Definições > Perfis de desporto > Corrida > Sensor de passada > Procurar novo e prima START (Iniciar).

  2. É exibida a indicação: A procurar novo sensor de passada. . O computador de treino começa a procurar o sinal do sensor de passada.

  3. Depois do novo sensor de passada ser detectado, é exibida a indicação: Sensor de passada encontrado. O emparelhamento está concluído.

  4. Se a procura não for bem sucedida, será exibida a indicação: Sensor de passada não encontrado ou Interferência de outros sensores de passada. Afaste-se.,É exibida a pergunta Tentar de novo? SIM/NÃO.

  5. Seleccione SIM para iniciar novamente a procura.

  6. Seleccione NÃO para cancelar a procura.

  7. Para voltar ao modo hora, prima o botão BACK (PARA TRÁS), sem libertar.

↑ Voltar ao topo

Calibrar o sensor de passada Polar s3+

O sensor de passada Polar s3+ só pode ser definido para o perfil de desporto Corrida.

A calibração do sensor de passada melhora a precisão das medições da velocidade, ritmo e distância. Recomenda-se a calibração do sensor de passada antes de o usar pela primeira vez, se ocorrerem alterações significativas no seu estilo de corrida ou se mudar radicalmente a posição do sensor de passada no sapato (p. ex., se usar sapatos de corrida novos ou se mudar o sensor do sapato direito para o esquerdo). Pode calibrar o sensor de passada correndo uma distância conhecida ou regulando o factor de calibração manualmente. A calibração deve ser feita à sua velocidade de corrida normal. Se corre a velocidades diferentes, a calibração deve ser feita à sua velocidade de corrida média.

Calibração com o assistente de corrida

Antes da calibração, o sensor de passada tem de ser emparelhado com o computador de treino. Para mais informações acerca do emparelhamento do sensor de passada com o computador de treino, consulte 10. Novo acessório.

Certifique-se de que a função sensor de passada está activada no computador de treino. Prima PARA CIMA para aceder ao MENU e seleccione Definições > Perfis de desporto > Corrida> Sensor de passada > Ligado.

Para calibrar uma determinada distância com uma orientação passo a passo, seleccione

  1. MENU > Definições > Perfis de desporto > Corrida > Calib. sensor de passada > A correr. É exibida a indicação Definir distância.

  2. Ajuste a distância que pretende correr para calibrar o sensor (a distância mínima de calibração é 400 metros / 0,3 milhas). Prima START (Iniciar). É exibida a indicação: Imóvel até sensor pass. ser encontrado.

  3. É exibida a indicação Premir OK (START) e correr xx.x km/mi. Na linha de partida, prima START (Iniciar), comece a corrida dando o primeiro passo com o pé do sensor e percorra a distância programada a um ritmo constante.

  4. É exibida a indicação Premir OK (START) e correr xx.x km/mi . Pare exactamente na linha que assinala a distância programada e prima START (Iniciar).

    Uma vez atingida a distância programada, pare exactamente na linha final dessa distância e mantenha-se imóvel para a calibrar o sensor. Se se mexer antes de aparecer a indicação Calibrado para x.xxx, a calibração falha.

  5. Quando a calibração é concluída com sucesso, é exibida a indicação, Calibrado para x.xxx. Passa a ser utilizado o novo factor de calibração. É exibida a pergunta: Continuar gravação? Se pretender continuar a gravação da sessão de treino, seleccione Sim. Caso contrário, seleccione Não.

  6. Para cancelar a calibração, prima BACK (PARA TRÁS); é exibida a indicação Calibração cancelada.

Definir o factor de calibração manualmente

O factor de calibração corresponde ao rácio entre a distância real e a distância não calibrada. Exemplo: corre 1200 m e o computador de treino indica uma distância de 1180 m, o factor de calibração é 1,000. Calcule o novo factor de calibração do seguinte modo: 1.000*1200/1180 = 1.017. Durante a calibração manual o intervalo do factor de calibração é 0,500-1,500. Se definir um factor de calibração abaixo ou acima destes valores, a calibração não é bem sucedida.

Para calibrar manualmente o sensor de passada antes do treino, seleccione

  1. Definições > Perfis de desporto > Corrida> Sensor de passada > Definir factor.

  2. Ajuste o factor. É exibida a indicação Calibrado para x.xx.

O factor de calibração também pode ser definido durante o treino, quando estiver a utilizar o sensor de passada. Prima LIGHT (LUZ), sem libertar, para seleccionar Menu rápido e seleccione depois Calib. sensor de passada > Definir factor. É exibida a indicação Calibrado para x.xx e pode continuar a correr.

Calibrar sensor correndo uma distância conhecida (calibração rápida)

Antes da calibração, o sensor de passada tem de ser emparelhado com o computador de treino. Para mais informações acerca do emparelhamento do sensor de passada com o computador de treino, consulte 10. Novo acessório.

Definir a distância de volta correcta

Pode calibrar o sensor em qualquer altura do treino, corrigindo a distância da volta, desde que não esteja a treinar com objectivos baseados na distância. Corra uma distância conhecida, de preferência mais de 1000 metros / 0,62 milhas.

Certifique-se de que a função sensor de passada está activada no computador de treino. No modo hora prima UP (PARA CIMA) para aceder ao MENU e seleccione Definições > Perfis de desporto > Corrida> Sensor de passada > Ligado.

  1. No modo hora prima START (Iniciar) e seleccione Corrida como perfil de desporto. Prima novamente START (Iniciar) e comece a correr.

  2. No ponto de partida de uma volta cuja distância é conhecida, prima START (Iniciar) (a distância mínima de calibração é 400 metros / 0,3 milhas). Quando tiver concluído a volta, prima START (Iniciar).

  3. Depois, calibre o sensor: Prima LIGHT (LUZ), sem libertar, para aceder ao Menu rápido. Seleccione Calib. sensor de passada.

  4. Seleccione Def. distância volta correcta. Corrija a distância indicada para a volta, substituindo-a pela distância que acabou de correr e prima START (Iniciar). É exibida a indicação: Calibrado para x.xxx. O sensor está agora calibrado e pronto para ser utilizado.

Definir a distância correcta

Em alternativa, pode calibrar o sensor de passada corrigindo a distância total percorrida.

  1. No modo hora prima START (Iniciar) e seleccione Corrida como perfil de desporto. Prima de novo START (Iniciar) e comece a correr.

  2. Prima LIGHT (LUZ), sem libertar, para aceder ao Menu rápido. Seleccione Calib. sensor de passada.

  3. Seleccione Def. distância correcta. Corrija a distância indicada, substituindo-a pela distância que acabou de correr e prima START (Iniciar). É exibida a indicação: Calibrado para x.xxx. O sensor está agora calibrado e pronto para ser utilizado.

↑ Voltar ao topo