Polar RC3 GPS Manual do utilizador

4. CONFIGURAR O COMPUTADOR DE TREINO

Definições Básicas

Antes de utilizar pela primeira vez o computador de treino, personalize as definições básicas. Introduza dados o mais precisos possível, para garantir informações correctas baseadas no seu desempenho.

Active o computador de treino premindo START (Iniciar). É exibida a indicação Seleccionar idioma. Pode seleccionar

Dansk, Deutsch, English, Español, Français, Italiano, Nederlands, Norsk, Português, Suomi ou Svenska e aceitar com START (Iniciar). É exibida a indicação Digite definições básicas. Prima START (Iniciar) e introduza os seguintes dados:

  1. Hora: Seleccione 12h ou 24h. Se seleccionar 12h, seleccione AM ou PM. Digite a hora local.

  2. Data: Digite a data actual.

  3. Unidades: Seleccione unidades métricas (kg/cm) ou imperiais (lb/ft).

  4. Peso: Digite o seu peso.

  5. Altura: Introduza a sua altura. No formato LB/FT, digite primeiro os pés e depois as polegadas.

  6. : Data de nascimento: Digite a sua data de nascimento.

  7. Sexo: Seleccione Masculino ou Feminino.

  8. É exibida a pergunta Definições OK?. Para alterar as suas definições, prima PARA TRÁS até regressar à definição pretendida. Para aceitar as definições, prima START (Iniciar) e o computador de treino vai para o modo hora.

É importante que seja exacto nas Definições Básicas, sobretudo quando definir o seu peso, altura, data de nascimento e sexo, uma vez que têm impacto na precisão dos valores de medição como os limites da frequência cardíaca e consumo calórico.

↑ Voltar ao topo

Definições de Perfil de Desporto

A funcionalidade Perfil de Desporto ajuda-o a iniciar a sessão de treino com facilidade. O computador de treino possui cinco perfis de desporto, um para corrida, dois para ciclismo e dois para outros desportos.

Ajuste as definições dos perfis de desporto de acordo com as suas necessidades de treino em MENU > Definições > Perfis de desporto. Pode, por exemplo, activar os sensores que pretende utilizar num determinado desporto. Quando inicia uma sessão de treino usando o perfil de desporto, o computador de treino detecta automaticamente os sensores necessários.

Por defeito, o sensor da frequência cardíaca está activado em todos os desportos. Sendo assim, o computador de treino começará automaticamente a procurar o sinal da frequência cardíaca mal prima START (Iniciar) no visor da hora. Se adquiriu um conjunto que não inclui um sensor de frequência cardíaca, desactive-o em MENU > Definições > Perfis de Desporto > Corrida > Sensor de frequência cardíaca > Desactivado.

Para mais informações acerca das definições de perfis de desporto, consulte Definições de Perfil de Desporto.

Ao activar pela primeira vez um sensor opcional (sensor de passada s3+, sensor de velocidade CS W.I.N.D. ou sensor de cadência CS W.I.N.D.), é necessário emparelhá-lo com o computador de treino. Para mais informações acerca do emparelhamento de um sensor com o computador de treino, consulte 10. Novo acessório.

↑ Voltar ao topo