Manual do Utilizador Polar Loop

6. SENSOR DE FREQUÊNCIA CARDÍACA

O Polar Loop monitoriza toda a sua actividade. Para obter ainda mais dos seus desportos diários, o sensor de frequência cardíaca Polar Bluetooth Smart é uma combinação opcional, mas perfeita, para o Polar Loop.

Emparelhar um sensor de frequência cardíaca

Pode emparelhar um sensor de frequência cardíaca Polar Bluetooth Smart com o seu seguidor de actividade Polar Loop. Recomendamos o uso dos sensores de frequência cardíaca Polar H6 e H7 Bluetooth Smart. Não podemos garantir a compatibilidade com sensores de frequência cardíaca de outros fabricantes.

Se já utilizou anteriormente um sensor de frequência cardíaca com outros dispositivos ou software, certifique-se de que o sensor não está em contacto com o dispositivo ou software quando o emparelhar com o Polar Loop.

  1. Coloque o seu sensor de frequência cardíaca compatível. Verifique se as áreas dos eléctrodos da tira estão humedecidas. Se necessário, consulte instruções adicionais no manual do utilizador do sensor de frequência cardíaca.

     

  2. Ponha o Polar Loop mesmo junto ao sensor.

  3. Toque no botão de toque do Polar Loop e espere até o visor LED se apagar. Espere depois uns segundos até EMPARELHADO passar pelo ecrã.

A sua frequência cardíaca actual e o EnergyPointer serão agora adicionados à rotação do visor.

Se EMPARELHADO não aparecer no visor, repita os passos 2-3 e verifique se não há têxteis entre o Polar Loop e o sensor de frequência cardíaca.

Iniciar o treino

Para iniciar uma sessão de treino de frequência cardíaca, coloque o sensor de frequência cardíaca e o Polar Loop. Toque no botão de toque e espere até o visor LED se apagar. Espere depois uns segundos até a frequência cardíaca aparecer no ecrã.

 

Não pode iniciar uma sessão de treino de frequência cardíaca quando o Polar Loop estiver a sincronizar dados com a aplicação móvel Polar Flow. Para iniciar uma sessão de treino, espere que desapareça o sinal de sincronização.

Durante o treino com um sensor de frequência cardíaca não poderá sincronizar o Polar Loop com a aplicação móvel Polar Flow. Pode sincronizar os dados depois de parar com a sessão de treino.

A sua frequência cardíaca actual aparece em batimentos por minuto (bpm).

Orientação de frequência cardíaca

Depois do seu número bpm verá o efeito principal actual do treino. O EnergyPointer indica-lhe, durante uma sessão de treino, se o efeito principal do treino é queima de gordura ou melhoria da fitness.

QUEIMA DE GORDURA

Na zona de queima de gordura a intensidade de treino é inferior e a fonte da energia é sobretudo a gordura. Sendo assim, a gordura queima-se de um modo eficiente e o seu metabolismo, sobretudo a oxidação da gordura, aumenta.

EM FORMA

Na zona de fitness, a intensidade do treino é superior e está a melhorar a sua fitness cardiovascular, isto é, a reforçar o coração e a aumentar a circulação do sangue aos músculos e pulmões. A principal fonte de energia está nos hidratos de carbono.

Parar o treino

Para parar a gravação da sessão de treino de frequência cardíaca, retire a tira do peito e solte o conector da tira.

Depois de remover o sensor de frequência cardíaca, espere dois minutos antes de tentar usá-lo com outro dispositivo ou software.

↑ Voltar ao topo