Manual do Utilizador Polar Loop

3. VISOR

O seu Polar Loop tem um visor LED que pode visualizar tocando num botão.

Percorra as vistas do visor tocando repetidamente no botão de toque: ACTV, CALS, STEP, TIME (ACTIV, CALS, PASSO, HORA).

Verá informações mais detalhadas acerca de cada cabeçalho. Espere dois segundos e o ecrã deslizará sozinho.

Para que o botão de toque funcione correctamente, coloque o Polar Loop no seu pulso. Se pretende pesquisar as vistas do visor sem colocar a pulseira, toque com o conector USB personalizado na sua parte interior batendo ao mesmo tempo no botão de toque.

↑ Voltar ao topo

Acompanhe a sua actividade diária

Barra de actividade - enche-se à medida que o utilizador se move

ACTV significa actividade diária. O objectivo de actividade diária é visualizado com uma barra de actividade. A barra de actividade fica cheia quando atingir o seu objectivo diário.

Pode cumprir o seu objectivo mais rapidamente com actividades mais intensas ou manter-se activo a um ritmo ligeiramente mais moderado durante todo o dia.

To go - o que ainda falta fazer para atingir o objectivo

TO GO (FALTA) representa as opções com que pode alcançar o seu objectivo de actividade diária. Diz-lhe durante quanto mais tempo terá de se manter activo se escolher actividades de actividade baixa, média ou elevada. Tem apenas um objectivos mas vários modos de o alcançar.

O objectivo de actividade diária pode ser alcançado com intensidades baixas, médias ou elevadas. Na pulseira Polar Loop, "UP" (PARA CIMA) significa intensidade baixa, "WALK" (CAMINHAR) significa intensidade média e "JOG" (JOGGING) significa intensidade elevada. Poderá encontrar mais exemplos de actividades de intensidade baixa, média e elevada no serviço Web Polar Flow e escolher o modo de atingir o seu objectivo.

OU

JOG (JOGGING) significa uma actividade de intensidade elevada como fazer jogging, ter uma aula de exercício, saltar à corda, basquetebol, futebol, ténis, andebol ou squash.

O Polar Loop mostra o tempo que falta para alcançar o seu objectivo, caso faça actividades de intensidade elevada.

OU

WALK (CAMINHAR) significa actividade de intensidade média como caminhar, cortar a relva, treino em circuito, bowling, skateboarding, dança suave, natação suave ou ténis de mesa.

O Polar Loop mostra o tempo que falta para alcançar o seu objectivo, caso faça actividades de intensidade média.

UP (PARA CIMA) significa actividade de intensidade baixa, em pé, como limpar, lavar pratos, jardinagem, tocar viola, fazer bolos, jogar bilhares, caminhar lentamente, jogar dardos ou tai-chi.

O Polar Loop mostra o tempo que falta para alcançar o seu objectivo, caso faça actividades de intensidade baixa.

CALS significa calorias queimadas, medidas em quilocalorias.

A leitura de calorias inclui o seu metabolismo basal e também as calorias de actividade queimadas durante o dia. Mais ainda, se usar um sensor de frequência cardíaca durante as sessões de treino, as calorias baseadas na frequência cardíaca são também calculadas nas calorias diárias.

As calorias do metabolismo basal serão calculadas mesmo se não estiver a usar o seguidor de actividade.

STEP (PASSO) significa os passos que deu.

A quantidade e tipo de movimentos são registados e transferidos para uma estimativa de passos.

Uma recomendação básica é tentar atingir 10 000 passos ou mais por dia.

TIME (HORA) significa a hora.

A hora actual e o seu formato são transferidos do relógio do sistema do seu computador quando faz a sincronização com o serviço Web Polar Flow. Para alterar a hora no seu seguidor de actividade terá de começar por alterar a hora no seu computar e depois sincronizar o Polar Loop.

Outras vistas do visor

 

Se estiver parado 55 minutos, aparece a indicação IT'S TIME TO MOVE (É altura de se mexer). Levante-se e descubra o seu próprio modo de ser activo. Se não estiver activo nos cinco minutos seguintes, leva um carimbo de inactividade.

O texto BATT. LOW (BAT. BAIXA) quando o nível de carga da bateria está a ficar baixo. Terá de recarregar durante as próximas 24 horas.

Aparece o texto

CHARGE (CARREGAR) quando a bateria está quase esgotada. Já não pode usar um sensor de frequência cardíaca nem a aplicação móvel Polar Flow com o Polar Loop enquanto não o carregar.

Aparece MEM. FULL (MEM. CHEIA) quando a capacidade de memória do Polar Loop está 80% cheia. Transfira os seus dados de actividade para o serviço Web Polar Flow através de um cabo USB ou da aplicação móvel Polar Flow. O Polar Loop pode armazenar 12 dias de dados de actividade. Quando a memória fica cheia, os dados de actividade mais antigos são substituídos pelos mais recentes.

FLIGHT MODE

(MODO DE VOO) O modo de voo cancela todas as comunicações sem fio do aparelho. Continua a poder usá-lo para recolher dados, mas não o pode usar em sessões de treino com um sensor de frequência cardíaca nem sincronizar dados para a aplicação móvel Polar Flow.

Active o modo de voo tocando, sem soltar, o botão durante 8 segundos com TIME (HORA) no visor. Verá uma animação LED a indicar o progresso da activação do modo de voo. Solte o botão quando vir o ícone avião.

Desactive-o tocando, sem soltar, o botão durante 2-3 segundos em qualquer modo do visor, até ver o ícone avião e OFF.

↑ Voltar ao topo

Definições do visor

Pode escolher a mão em que pretende usar o seguidor de actividade no serviço Web Polar Flow ou na aplicação móvel Polar Flow. A definição altera, em conformidade, a orientação do visor do Polar Loop.

Recomendamos que use a pulseira na mão não dominante para obter os resultados mais precisos.

Pode editar as suas definições em qualquer altura no serviço Web Polar Flow e na aplicação móvel.

Para alterar a definição do visor no seu computador

  1. Ligue o seu Polar Loop à porta USB do seu computador, aceda a polar.com/flow e inicie sessão.

  2. Aceda a Definições e Produtos.

  3. Seleccione o seu Polar Loop, Definições e altere a mão que utiliza.

    A orientação do visor do seu Polar Loop mudará na próxima sincronização.

Para alterar a definição do visor na aplicação móvel

  1. Aceda a Definições.

  2. No seu Polar Loop. seleccione o pulso pretendido.

↑ Voltar ao topo