Polar Cadence sensor Manual do utilizador: Começar > Instalar o sensor de cadência

Instalar o sensor de cadência

Para a o sensor e o íman de cadência vai precisar de um instrumento cortante.

  1. No eixo da corrente, seleccione um local apropriado para o sensor de cadência (figura 1 A). Não instale o sensor do mesmo lado da corrente. O logótipo Polar do sensor deverá ficar virado para o lado oposto da manivela (figura 2).

  2. Prenda a parte de borracha ao sensor (figura 3).

  3. Limpe e seque um sítio adequado para aplicar o sensor e coloque-o no eixo da corrente (figura 2 A). Se o sensor tocar na manivela quando esta roda, incline-o ligeiramente, para o lado contrário à manivela. Passe as braçadeiras sobre o sensor e a parte de borracha. Para já, não as aperte totalmente.

  4. Coloque o íman de cadência na vertical, do lado interior da manivela (figura 2 B). Antes de fixar o íman, limpe e seque muito bem a zona. Fixe o íman ao pedal com a fita adesiva.

  5. Afine o posicionamento do sensor, de modo que o íman passe perto dele sem lhe chegar a tocar (figura 2). Incline o sensor na direcção do íman, de modo que o espaço entre o sensor e o íman seja inferior a 4 mm/0,16". O espaço será adequado se conseguir enfiar uma braçadeira entre o íman e o sensor. Na parte de trás do sensor existe uma pequena reentrância (figura 4), que indica o ponto para onde o íman deve apontar ao passar pelo sensor.

  6. Rode a manivela para testar o sensor de cadência. A luz vermelha do sensor a piscar indica que o íman e o sensor estão posicionados correctamente. Se continuar a rodar a manivela, a luz apagar-se-á. Aperte muito bem as braçadeiras e corte as respectivas pontas.