Está aqui: Informações importantes > Cuidar do seu A370

Cuidados com o seu A370

Como qualquer dispositivo eletrônico, o Polar A370 deve ser tratado com cuidado. As sugestões abaixo vão ajudá-lo a cumprir as obrigações da garantia e a tirar proveito deste produto durante muitos anos.

O cabo USB deve ser conectado com cuidado para evitar danos à porta USB do dispositivo.

Não carregue o dispositivo se a porta USB estiver molhada. Deixe a porta USB secar, mantendo a tampa aberta algum tempo antes de efetuar o carregamento. Deste modo, é garantido um carregamento e sincronização sem problemas.

Mantenha o seu dispositivo de treino limpo.

  • Recomendamos que lave o dispositivo e o bracelete de silicone depois de cada sessão de treino, em água corrente e com uma solução neutra de sabão e água. Retire o dispositivo do bracelete e lave-os separadamente. Seque-os com uma toalha macia.

É essencial lavar o dispositivo e o bracelete se os utilizar numa piscina em que se utilize cloro para fins de limpeza.

  • Se não usar o dispositivo permanentemente, limpe a umidade antes de o guardar. Não o guarde em material que não respira ou em um ambiente úmido, por exemplo, um saco de plástico ou uma bolsa de academia úmida.
  • Seque-o com uma toalha macia sempre que for necessário. Use uma toalha de papel úmida para remover o pó do dispositivo de treino. Para manter a resistência à água, não lave o dispositivo de treino com uma máquina de lavar à pressão. Nunca utilize álcool ou qualquer material abrasivo, por exemplo, palha de aço ou químicos de limpeza.
  • Quando conectar o A370 a um computador ou a um carregador, verifique se não há umidade, cabelo, poeiras ou sujeira no conector USB do A370. Limpe a sujeira e a umidade com suavidade. Para evitar quaisquer riscos, não utilize ferramentas aguçadas durante a limpeza.

As temperaturas de funcionamento são -10 °C a +50 °C / +14 °F a +122 °F.

Armazenamento

Mantenha o dispositivo de treino em um local fresco e seco. Não o guarde em um ambiente úmido, dentro de materiais que impeçam a respiração (como um saco de plástico ou bolsa de academia), nem juntamente com materiais condutores (como uma toalha molhada). Não exponha o dispositivo de treino à luz solar direta durante períodos de tempo prolongados, como acontece se o deixar dentro do carro ou montado no suporte para bicicleta.

Recomenda-se que guarde o dispositivo de treino total ou parcialmente carregado. A bateria descarrega lentamente durante a armazenagem. Se guardar o dispositivo de treino durante vários meses, não se esqueça de recarregá-lo após alguns meses. Isto prolonga a duração da bateria.

Seque e guarde a tira elástica e o conector separadamente, para maximizar a duração da bateria do sensor de frequência cardíaca. Mantenha o sensor de frequência cardíaca em um local fresco e seco. Para evitar a oxidação do fecho, não armazene o sensor de frequência cardíaca molhado dentro de materiais que impeçam a respiração, como uma bolsa de academia. Não exponha o sensor de frequência cardíaca à luz solar direta durante períodos prolongados.

Assistência

Durante os dois anos do período da garantia, recomendamos que a assistência seja prestada apenas por um Centro de Assistência Técnica Polar autorizado. A garantia não cobre danos, mesmo que indiretos, resultantes de assistência técnica prestada por serviços de assistência não autorizados pela Polar Electro. Para mais informações, consulte Garantia limitada internacional Polar.

Para informações sobre os contatos e endereços de todos os Centros de Assistência Polar, visite support.polar.com e os websites específicos do país.