Está aqui: Funcionalidades > Funcionalidades Smart Coaching > Programa de corrida Polar

Programa de corrida Polar

O Programa de corrida Polar é um programa personalizado, baseado no seu nível de fitness, concebido para garantir um treino correto e sem excessos. É inteligente, adapta-se com base no seu desenvolvimento e informa-o quando poderá ser boa ideia reduzir um pouco ou aumentar ligeiramente o ritmo do seu exercício. Cada programa é personalizado para o seu evento e tem em conta os seus dados pessoais, histórico de treino e tempo de preparação. O programa é gratuito e está disponível no serviço web Flow, em flow.polar.com.

Estão disponíveis programas para 5 km, 10 km, meia maratona e maratona. Cada programa tem três fases: Preparação básica, Intensificação e Redução. Estas fases são concebidas para desenvolver gradualmente o seu desempenho e garantir que esteja preparado no dia da corrida. As sessões de treino de corrida estão divididas em cinco tipos: jogging fácil, corrida média, corrida longa, corrida de tempo e intervalo. Todas as sessões incluem fases de aquecimento, trabalho e resfriamento para resultados ideais. Adicionalmente, para apoiar o seu desenvolvimento, pode optar por fazer exercícios de força, essenciais e de mobilidade. Cada semana de treino inclui de duas a cinco sessões de corrida e a duração semanal total da sessão de treino de corrida varia entre uma e sete horas, dependendo do seu nível de fitness. A duração mínima de um programa é de 9 semanas e a máxima é de 20 meses.

Saiba mais acerca do Programa de corrida Polar neste guia detalhado. Também pode ler mais acerca de como começar o Programa de corrida.

Criar um Programa de corrida Polar

  1. Inicie sessão no serviço web Flow, em flow.polar.com.
  2. No separador, selecione Programas.
  3. Escolha o evento, dê-lhe um nome, defina a data do evento e quando pretende iniciar o programa.
  4. Responda às perguntas sobre o nível de atividade física.*
  5. Escolha se pretende incluir exercícios de apoio no programa.
  6. Leia e responda ao questionário sobre prontidão para a atividade física.
  7. Revise o programa e, se necessário, ajuste os seus parâmetros.
  8. Quando tiver acabado, selecione Iniciar programa.

*Caso estejam disponíveis, serão pré-preenchidas quatro semanas do histórico de treino.

Iniciar um objetivo de corrida

Depois de sincronizar seu A370 ao Flow, seu objetivo de corrida para o dia atual é sugerido automaticamente para você ao tocar em Treino em seu A370. Aceite-os para iniciar o seu objetivo.

Acompanhar a sua evolução

Sincronize os resultados do treino entre o seu dispositivo e o serviço web Flow, através do cabo USB ou do aplicativo Flow. Acompanhe a sua evolução na aba Programas. É apresentada uma panorâmica do seu programa atual e da sua evolução.

Recompensa semanal

Se você estiver treinando para um evento de corrida com o Programa de corrida Polar, o A370 recompensará você caso cumpra seu plano de treino.

Com base na forma como você cumpriu o programa durante a semana, receberá estrelas de recompensa no A370 como uma forma de feedback. A recompensa é apresentada quando mudar a semana, ou seja, segunda-feira, sábado ou domingo, dependendo da opção selecionada para Primeiro dia da semana nas Definições gerais da sua conta Polar.

O número de estrelas recebidas depende da forma como cumpriu os seus objetivos. O tempo real passado nas várias zonas de frequência cardíaca durante o treino é comparado com o templo planejado para o objetivo de treino de cada zona de frequência cardíaca. Consulte as informações abaixo para ver o significado de cada número de estrelas ou de não receber estrelas.

  • 1 Estrela: Em média, cumpriu 75% do seu objetivo em cada zona de frequência cardíaca.
  • 2 Estrelas: Em média, cumpriu 90% do seu objetivo em cada zona de frequência cardíaca.
  • 3 Estrelas: Em média, cumpriu 100% do seu objetivo em cada zona de frequência cardíaca.
  • Sem estrelas: Treinou demasiado (mais de 200%) nas zonas moderadas (1-3).
  • Sem estrelas: Treinou demasiado (mais de 150% nas zonas de treino de intensidade elevada (4 e 5).

Não se esqueça de iniciar a sessão de treino com os objetivos de treino para ser possível comparar os resultados aos objetivos do treino.