Está aqui: Informações importantes > Baterias

Baterias

A Polar encoraja-o a minimizar os possíveis efeitos do lixo no ambiente e saúde humana seguindo as leis locais de eliminação de resíduos e, sempre que possível, recorrendo à coleta seletiva de dispositivos eletrônicos no final da vida útil do produto. Não elimine este produto como lixo comum.

Carregamento da bateria do A370

O A370 possui uma bateria interna recarregável. As baterias recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga. É possível carregar e descarregar a bateria mais de 300 vezes antes de ocorrer uma redução notável da sua capacidade. O número de ciclos de carga também varia conforme a utilização e condições de funcionamento.

Não carregue a bateria a temperaturas abaixo de 0 °C ou superiores a 40 °C nem com a porta USB molhada.

Não carregue o dispositivo se a porta USB estiver quebrada.

Você pode carregar a bateria em uma tomada de parede. Ao carregar em uma tomada de parede, utilize um adaptador de alimentação USB (não fornecido com o produto). Se utilizar um adaptador USB, certifique-se de que o mesmo apresenta a indicação "saída 5 Vdc" e fornece no mínimo 500mA. Utilize apenas adaptadores USB com aprovação de segurança adequada (com a indicação "LPS", "Limited Power Supply”, "UL listed” ou “CE”).

Não carregue produtos Polar com um carregador de 9 volts. Usar um carregador de 9 volts pode danificar seu produto Polar.

Para carregar com o computador, basta conectar o A370 ao computador e, ao mesmo tempo, sincronizá-lo com o FlowSync.

  1. Pressione a parte superior (A) da tampa USB do bracelete para baixo para acessar à porta micro USB e ligar o cabo USB fornecido (B).

  2. Ligue a outra extremidade do cabo à porta USB do seu computador. Antes de o ligar ao computador, verifique se a porta USB está seca. Se a bateria estiver totalmente descarregada, serão necessários alguns minutos para o carregamento começar.

  1. Após a sincronização, começa a animação do ícone verde da bateria, que vai sendo preenchido no visor.
  2. Quando o ícone verde da bateria estiver cheio, o A370 está totalmente carregado.

Não deixe a bateria totalmente descarregada durante muito tempo nem a mantenha sempre totalmente carregada, pois pode afetar a sua vida útil.

Duração da bateria

A duração da bateria pode ser de até 4 dias com o monitoramento de atividades 24 horas por dia e 1 hora diária de treino sem Notificações inteligentes ativadas. A duração depende de muitos fatores, como a temperatura do ambiente onde você usa o A370, as funcionalidades utilizadas, por quanto tempo o visor permanece ligado e a idade da bateria. A duração diminui significativamente com temperaturas muito negativas. Usar o A370 por baixo do casaco de treino ajuda a mantê-lo aquecido e a aumentar a duração da bateria.

Notificações de bateria fraca

Bateria fraca. Carregar

A carga da bateria está baixa. Recomenda-se carregar o A370.

Carregar antes do treino.

A carga está demasiado baixa para gravar uma sessão de treino. Você só poderá iniciar uma nova sessão de treino depois de carregar o A370.

Quando a tela não é ativada com um movimento do pulso ou pressionando um botão, a bateria está descarregada e o A370 entrou em modo de hibernação. Carregue o A370. Se a bateria estiver totalmente esgotada, poderá demorar algum tempo até que a animação do carregamento apareça no visor.