Está aqui: Funcionalidades > Monitoramento permanente da atividade

Monitoramento permanente da atividade

O A370 monitora a sua atividade com um acelerômetro 3D interno que registra os movimentos do seu pulso. Analisa a frequência, intensidade e regularidade dos seus movimentos, juntamente com os seus dados físicos, permitindo ver o nível de atividade do seu dia a dia, para além do seu treino regular. Recomendamos que você use o A370 na sua mão não dominante para monitorar a atividade com mais exatidão.

Objetivo de atividade

Ao efetuar o registo na sua conta Polar do serviço web Flow, você recebe indicações sobre o seu objetivo de atividade pessoal. Estas orientações vão ajudá-lo a atingir o seu objetivo diariamente. Você pode visualizar o seu objetivo no A370, no aplicativo Polar Flow ou no serviço web Flow. O objetivo de atividade baseia-se nos seus dados pessoais e nas definições do nível de atividade, que podem ser encontradas nas definições do Objetivo de atividade diária, no serviço web Flow.

Se quiser alterar o seu objetivo, inicie uma sessão no serviço web Flow, clique no seu nome/foto de perfil, no canto superior direito, e acesse a aba Objetivo de atividade diária, em Definições. A definição do Objetivo de atividade diária permite escolher de entre três níveis de atividade, o que melhor descreve o seu dia e atividade típicos. Abaixo da área de seleção, é indicada a atividade que necessita fazer para atingir o seu objetivo de atividade diária no nível escolhido. Por exemplo, se trabalhar em um escritório e passar a maior parte do dia sentado, durante um dia normal deverá chegar a cerca de quatro horas de atividade de baixa intensidade. Se ficar em pé e andar bastante durante o horário de trabalho, as expectativas são mais elevadas.

Dados de atividade

O A370 vai preenchendo gradualmente uma barra de atividade para indicar o seu progresso em relação ao objetivo diário. Quando a barra estiver totalmente preenchida, você atingiu o seu objetivo, sendo emitido um alerta por vibração. A barra de atividade pode ser visualizada no menu O meu dia e em alguns dos mostradores do relógio.

No menu O meu dia, você pode ver até que ponto o dia foi ativo e visualizar as sessões de treino efetuadas ou planejadas para esse dia.

  • Passos: Os passos que deu até ao momento. A quantidade e tipo de movimentos do corpo são registados e convertidos em uma estimativa de passos.
  • Calorias: Mostra as calorias que queimou com o treino, atividade e BMR (taxa de metabolismo basal: a atividade metabólica mínima necessária para manter a vida).

Observe que as informações de sua sessão de treino não estão incluídas nos dados de atividade diária. Em outras palavras, os passos, a distância, o tempo de atividade e as calorias, assim como o progresso geral para alcançar seu objetivo da atividade diária, que são mostrados no menu O meu dia no monitor de atividade física e em Atividade no aplicativo móvel e serviço web Polar Flow, representam todas as outras atividades que você realiza durante o dia, além de qualquer sessão de treino gravada.

Alerta de inatividade

É bem sabido que a atividade física é um fator importante para a manutenção da saúde. Além de fazer atividade física, é importante evitar ficar sentado durante longos períodos. Ficar sentado durante longos períodos é mau para a saúde, mesmo nos dias em que treina e faz atividade diária suficiente. Durante o dia, o seu A370 detecta se você está inativo há muito tempo, ajudando-o a interromper o tempo que passa sentado para evitar os efeitos negativos sobre a sua saúde.

Se ficar inativo durante 55 minutos, você receberá um alerta de inatividade: A indicação Está na hora de se mexer é apresentada, sendo acompanhada por uma pequena vibração. Levante-se e descubra o seu próprio modo de ser ativo. Dê um passeio curto, faça alongamentos ou qualquer outra atividade leve. A mensagem desaparece quando se começar a mover ou se pressionar um botão qualquer. Se você não se mexer nos cinco minutos seguintes, recebe um carimbo de inatividade, que pode ver no aplicativo Flow e no serviço web Flow após a sincronização.

Os carimbos de inatividade recebidos são apresentados tanto no aplicativo Flow quanto no serviço web Flow. Deste modo, você pode avaliar a sua rotina diária e alterá-la para ter uma vida mais ativa.

Informações sobre o sono no serviço web Flow e no aplicativo Flow

Os dispositivos Polar com monitoramento de atividades 24 horas por dia detectam automaticamente a partir dos movimentos do seu pulso quando você adormece, quando está dormindo e quando desperta. Eles observam seus movimentos durante a noite, monitorando todas as interrupções durante seu sono, e indicam quanto tempo você dormiu de fato. A detecção do sono é baseada na gravação, com um sensor de aceleração 3D digital, dos movimentos da sua mão não dominante.

Monitorar o seu sono lhe dá uma noção dos seus padrões de sono, permitindo que você veja onde pode melhorar ou mudar. Comparar a sua noite com as médias de noites e avaliar seus padrões pode ajudar a identificar o que você está fazendo durante o dia que pode afetar o seu sono. Os resumos semanais em sua conta do Polar Flow ajudam a avaliar a regularidade do seu padrão de sono-despertar.

O que o Polar Sleep PlusTM mede – Principais componentes do monitoramento do sono

• Tempo de sono - O tempo de sono indica-lhe a duração total entre o momento em que adormeceu e o momento em que acordou. O seu dispositivo Polar observa os seus movimentos corporais e consegue detectar o momento em que você adormece e o momento em que acorda. Também detecta interrupções do sono durante todo o tempo de sono.

• Sono real - O sono real indica o tempo decorrido do sono entre o momento em que adormeceu e o momento em que acordou. Mais especificamente, é o seu tempo de sono menos as interrupções. Apenas o tempo que você realmente passa dormindo é incluído no sono real. O sono real pode ser apresentado como porcentagem [%] e duração [h:min].

• Interrupções - Durante uma noite normal de sono, existem diversas interrupções breves e longas, quando se desperta realmente do sono. A eventual lembrança dessas interrupções depende da respetiva duração. Em geral, não nos lembramos das mais breves. Conseguimos nos lembrar das mais longas como, por exemplo, quando nos levantamos para beber água.

• Continuidade do sono - A continuidade do sono descreve o quão contínuo foi o seu sono. A continuidade do sono é avaliada em uma escala de 1 a 5, na qual 5 reflete um sono muito contínuo. Quanto menor for o valor, mais fragmentado foi o seu sono. Uma boa noite de sono consiste em segmentos longos de sono e sem interrupções em intervalos frequentes.

• Autoavaliação - Além de mostrar métricas objetivas de sono, o serviço Flow incentiva você a autoavaliar seu sono diariamente. Você pode avaliar quão bem dormiu na noite passada com uma escala de cinco passos: muito mal - mal - mais ou menos - bem - muito bem. Ao responder a essa pergunta, você obtém uma versão mais longa do feedback textual sobre a duração e a qualidade do seu sono.

Dados de atividade no aplicativo Flow e no serviço web Flow

Com o aplicativo Flow, você pode acompanhar e analisar, onde quer que esteja, os dados da sua atividade sincronizados via rede sem fio entre o A370 e o serviço web Flow. O serviço web Flow dá-lhe as informações mais detalhadas da sua atividade.